Carregando...

Nem Sempre o Café está Amargo



Algumas vezes o café tá amargo.

Então, depois da careta,


olhamos o fundo da xícara.


Era o açúcar… Estava lá,


Bem no fundo.


É preciso mexer.


Assim é nossa vida…


Quando sentimos um gosto amargo


é preciso observar,


ir bem fundo,


mexer com o que tá parado.


Às vezes falta coragem e ficamos


apenas fazendo caretas.


Mexa as coisas boas que há dentro de você.


Torne a tua vida tão deliciosa


quanto as melhores delícias que já provou. 





Autor: Desconhecido
Imagem: www.google.com.br 

 

Fim das receitas da Filha - Iscas de Frango com Milho

E chega ao final (finalmente né !) a semana das receitinhas feitas na casa da filha. Muitas ainda foram feitas, mas não foi tirado as fotos. A Dany quando era pequenina, tinha cerca de mais ou menos 3 anos, entrou em uma fase que só me pedia um prato. Franguinho com bolinha amarelinha.
Eu fazia tirinhas de frango refogado com milho, e ela adorava saborear o frango enquanto brincava com o milho no prato, por fim, depois de comer o arroz com o frango, ela separava as bolinhas e com o garfo ia comendo um a um, essa maratona durava uma hora de sossego kkkk. Foi ai que veio esse pedido por parte dela, que hoje é degustado mais rapidamente


Ingredientes

1/2 kilo de peito de frango cortado em tirinhas
1 limão
1 dente de alho
sal, shoio, mix de temperos a gosto

1 colher (sopa) de margarina
1 lata de milho
2 tomates s/pele picados
1 cebola picada


Modo de preparo

Tempere as iscas de frango com o sal, shoio, o mix de temperos e o caldo do limão. Deixe reservado por cerca de 40 minutos.
Em seguida, leve uma panela ao fogo com a margarina e acrescente o frango. Refogue por uns 20 minutos e acrescente a cebola e os tomates. Refogue em fogo baixo até os tomates ficarem macios. Adicione o milho e deixe por mais 20 minutos apurando. Sirva a seguir.
Para acompanhar, servi com arroz branco, batatas coradas no forno e uma salada de alface e cenoura ralada.



Bom Apetite!!

Bom final de Semana à Todos!
E pra quem vai ao Encontro até lá.  Estou super ansiosa e vou adorar conhecer muitos de vocês

A saga continua - O Pão Recheado que não poderia faltar na casa da Filhota

Dando continuidade a penúltima receita que fiz na casa da Dany na verdade das receitas que foram tiradas as fotos né hehehe. Ela é apaixonada por esse pão, mas tem que ser com esse recheio, e nesse recheio não pode faltar cebola. Claro que entre tantas receitas, eu não poderia ir embora sem satisfazer suas vontades. No dia seguinte fiz uma torta de frango com catupiry, mas não tiramos fotos, saímos, depois da torta pronta, voltamos, comemos, ela levou um pedação pra vó, e depois que a torta acabou, lembrei que não tiramos nenhuma foto, mas aqui fica registrado que saiu uma torta de frango nesse dia também.

Ingredientes

2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
3/4 de copo de leite morno
3/4 de copo de água morna
1 colher (sopa) cheia de margarina
1 colher (sopa) rasa de sal
1 pitada de açúcar
1 tablete (15grs) de fermento fresco
+ ou - 700 grs de farinha de trigo
Recheio


200 grs de presunto 
200 grs de mussarela
2 tomates picados temperados com sal e azeite
1 cebola pequena picada
orégano e manjericão secos a gosto
queijo ralado a gosto (opcional)

Modo de preparo


Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo. Despeje essa mistura em uma tigela, e vá adicionando aos poucos a farinha, mexa bem com uma colher. Despeje a massa na mesa préviamente enfarinhada e vá sovando até desgrudar das mãos. Coloque a massa em um recipiente tampado e deixe dobrar de volume.
O correto é dividir a massa em duas partes, e fazer dois pães, mas fiz um único pão, recheei, fiz um rocambole e coloquei em uma assadeira grande que ela tinha,  mesmo assim o pão ficou enorme, depois de crescido por mais 30 minutos.  Pincele o pão com gema de ovo, salpique queijo ralado e leve em forno préaquecido até dourar 

Bom Apetite!!





Gente ganhei esse lindo e fofinho selinho de duas amigas muito queridas por mim, um da Margarida do Tachos Vs Panelas 
O outro da querida Nina do Nina Cozinha Simplesmente 
Meninas me desculpem a demora, é que depois que voltei de viagem da casa da filha, não deu tempo de colocar a casa em ordem. Agradeço de coração o lindo selinho. Muito obrigada e deixo aqui a vontade para quem quiser levá-lo. Beijinhos às duas


Quero tbém deixar aqui minhas desculpas a Lylia do Simples Assim Querida desculpe a demora e meu esquecimento
em lhe responder,  um grande beijo  

Pessoal se voces não conhecem algumas dessas lindas meninas que mencionei acima, dêem uma passadinha no blog delas, e confiram as delicias que tem por lá.

Bjos a todos



Ainda na casa da Filhota - Pão de Mel e Pudim de Leite Condensado


Continuando ainda na casa da minha filha, fiz duas sobremesas que ela gosta muito: Pão de Mel com recheio de doce de leite e pudim de leite condensado. Gosto de fazer pãezinhos de mel, mas como não estava em casa, e portanto sem minhas forminhas de pão de mel, fiz em uma forma grande, ficou um Big Pão de Mel, e o  pudim de leite condensado todo mundo sabe fazer, muitos adoram e não requer nenhum trabalho, porém uma coisa que a Dany não sabe acertar de forma alguma é o caramelo. Fiz e aproveitei para ensiná-la como se faz um caramelo. Espero que desta vez voce consiga Dan. 

Pão de Mel com Recheio de Doce de Leite

Ingredientes

500 grs de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de mel
1 colher (chá) de cravo moído
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
500 grs de farinha de trigo
4 ovos inteiros

Recheio

1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão por 35 minutos

Cobertura

300 grs de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com o açúcar e o leite mexendo bem até dissolver completamente, quando começar a levantar bolhinhas, desligue e reserve. Na batedeira, misture o mel, os ovos um a um, acrescente os condimentos e continue batendo, vá adicionando aos poucos o açúcar derretido ( já frio ) e continue batendo, acrescente a farinha de trigo aos poucos e por último, junte o bicarbonato e o fermento em pó. Unte uma forma de bolo redonda  com margarina e farinha de trigo e despeje a massa.
Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos, ou faça o teste do palito. Desenforme depois de frio, e corte o bolo ao meio. Molhe o bolo com uma mistura de água/açúcar/cravo a gosto.
Recheie o bolo com o doce de leite, minha filha gosta de doce de leite bem moreninho então deixei por 40 minutos no fogo


 Coloque outra parte do bolo e cubra com o chocolate derretido.
A foto que ela tirou não ficou muito boa, pois foi com o celular, eu tinha esquecido de tirar a foto da fatia com minha máquina, mas dá pra se ter uma idéia






Pudim de Leite Condensado

Ingredientes

4 ovos inteiros
1 lata de leite condensado
1 lata (medida) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha


Calda
1 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de água
 

Modo de preparo

Prepare primeiramente a calda, levando em uma panelinha para derreter o açúcar, quando virar caramelo coloque a água e mexa bem até ficar homogêneo. Distribua na forma de pudim nas laterais e fundo dela. Reserve.
Para o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura na forma com o caramelo e leve em banho maria no fogo por aproximadamente 40 minutos.
Espere esfriar, desenforme o pudim cuidadosamente e leve à geladeira.


Bom Apetite!!

Bem amigos, de doces na casa da filha, foram só esses dois, pois ela está sempre controlando o que come, mas amanhã tem mais alguns salgados que por lá fiz.
Espero que tenham gostado das sugestões. Bjos a todos
 


 


Carne Moída com Batatas


Hoje dou inicio a algumas receitas que fiz na casa da minha filha. São receitas fáceis e caseirinhas que a maioria de nós conhecemos. 
Assim que cheguei na casa da minha filhota depois de abraços, beijos e uma querendo falar mais que a outra, a primeira coisa que ela me pediu foi: - Mãe, faz carne moída com batata, eu sei fazer, mas igual a sua nunca fica!. Claro que não tem como recusar um pedido elogiado desse, ainda mais em se tratando de um prato simples de fazer, não tem segredo, mas muito gostoso. Desde pequena ela sempre gostou de um legume que muitos já adultos não gostam até hoje: O jiló. Ela ama. Mas sem casca.
Geralmente o jiló é consumido com casca por várias pessoas que conheço, mas ela gosta sem casca e bem molinho. Pedido feito, pedido atendido.

Ingredientes

1/2 kilo de carne moída (usei coxão mole)
1/2 kilo de batatas cortadas em pedaços
3 tomates maduros s/pele
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de molho shoio
2 colheres (sopa) de óleo
sal e orégano a gosto
1 folha de louro
1 copo de água fervente

Modo de preparo

 Tempere a carne com sal, o orégano, a cebola e o alho uma meia hora antes. Em uma panela coloque óleo, e frite a carne. Acrescente os tomates picados, o shoio, e refogue bem. Em seguida acrescente as batatas cortadas em pedaços médios.  Adicione o extrato de tomate a água e a folha de louro. Tampe a panela e deixe em fogo baixo até as batatas ficarem macias.  Sirva com arroz branco



                                        Para acompanhar fiz jiló sem casca refogado.  

Olha ela aqui feliz da vida, com um dos pratos preferidos

Bom Apetite!!




BC Arco Íris - Polenta com molho ao sugo/Docinho de Milho e Resultado Sorteio Hemmer Alimentos


Como publiquei ontem, dia 21 passado foi a Blogagem Coletiva A Cor do Arco Íris promovida pela querida amiga Margarida do Tachos Vs Panelas  mas como eu estava em férias com minha filhota e entre tantas conversas e assuntos colocados em dia acabei esquecendo. A cor escolhida da vez foi sugestão da também querida Aninha do Ana Claudia na Cozinha, e ela escolheu o Amarelo.
A cor Amarela para mim, me lembra o Sol, as pétalas de um lindo Girassol, um por do sol no final de uma tarde. O amarelo me transmite coisas boas como a luz, calor, descontração, otimismo e alegria.
Margarida aqui está minha participação e para me redimir trouxe uma salgada e uma doce. Duas receitas que gostamos muito, pois fubá e milho são ingredientes que não podem faltar aqui em casa.
Espero que gostem das minhas escolhas


Polenta com Molho de Tomates



Ingredientes

3 xícaras (chá) de fubá mimoso
6 xícaras (chá) de água
1 sache de caldo de carne ou frango

Molho

1 kilo de tomate maduro débora ou italiano cortados ao meio, sem sementes
1 sache de caldo de carne o frango3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados

cominho, manjericão e sal a gosto
Modo de preparo
Em uma panela leve ao fogo 5 xícaras de água e o sache de caldo de frango ou carne.  Em um refratário coloque o fubá e misture a outra xícara de água, misture bem. Quando a água começar a ferver, coloque um fio de óleo e despeje o fubá. Mexa bem e abaixe o fogo. Vá mexendo de vez em quando por aproximadamente 30 minutos. Desligue o fogo e despeje em uma travessa.
Para o molho, leve em uma panela os tomates e deixe até amolecer. Passe-os pela peneira e reserve. Leve ao fogo o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte o tomate peneirado, o cominho e o caldo de carne ou frango. Cozinhe por uns 20 minutos em fogo baixo. Por fim, acerte o sal adicione o manjericão picadinho.
Sirva sobre a polenta e salpique queijo ralado

Servi com uma salada de alface, cenoura e cebolas










Docinho de Milho



 Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde
1 colher (sopa) de manteiga



Modo de preparo
 

Bata no liquidificador o leite condensado com o milho. Despeje essa mistura em uma panela juntamente com a manteiga e mexa bem em fogo baixo, até aparecer o fundo da panela. Despeje o doce em um prato untado com manteiga. Espere esfriar, faça bolinhas, passe-as pelo açúcar e decore com grãozinhos de milho


Bom Apetite!! 



Resultado Sorteio Kit Hemmer Alimentos

Pessoal é com grande satisfação que trago o resultado do Sorteio de um Kit Hemmer Alimentos. Queria agradecer a todos que participaram, e para quem não foi sorteado dessa vez, não fiquem tristes, virão mais sorteios em breve. Foram 57 inscrições válidas. Confiram a lista abaixo

1 - Mônica Leite Costa
2 - Regina Garbulho
3 - Luciana Morassutti
4 - Rubia Elaine Morato dos Santos
5 - Fabiana Braga
6 - Andréa (Quitutes da Andréa)
7 - Érica Baldon
8 - Ana Claudia Vasques
9 - Carla Colombo
10 - Katiane Monteiro
11 - Vanderleia Andrade
12 - Fernanda Dayrell
13 - Lylia (Simples Assim)
14 - Mel Martins
15 - Gisele Carvalho Lopes
16 - Luiza Westphal
17 - Silvia Ordonhes
18 - Rosa Maria Benvenga
19 - Neide Medeiros
20 - Erika Souza
21 - Rafinhaah'
22 - Lili
23 - Nara Serafim
24 - Ana Pimentel da Silva
25 - Vanessa Oliveira
26 - Air Batista
27 - Ana Carol Crocks
28 - Eliane Gomes Fernandes
29 - Maria da Conceição Campos
30 - Maria Inês Feijó
31 - Manuela Escariz
32 - Aparecida Matsumura
33 - Lucia Helena Cavichioli
34 - Linda Gonçales
35 - Janilson Barboza da Costa
36 - Cristina Lunardeli
37 - Camila Mesquita
38 - Irene (Danni e Lype)
39 - Luciana Cunha
40 - Rita Sperchi
41 - Rafaela Kenupp
42 - Maria/Andrea
43 - Dafne Augusto
44 - Carolina Garrido
45 - Gislaine Fichmam
46 - Luciane Oppelt
47 - Cristiane Leite
48 - Claudia Caprecci
49 - Priscila Cristina Martins
50 - Camila (Camila M.)
51 - Marisa
52 - Maria Teresa Fheliz Benedito
53 - Sadhia Michelli
54 - Elaine Iung de Castro
55 - Marisa Élida dos S. Silva
56 - Rita Reis
57 - Virlei Alberto Hatje 

E o ganhador da vez foi







PARABÉNS Fernanda Dayrell
  
Vou estar te enviando um email para que vc me mande seus dados: nome completo, endereço, Cep, Cidade e Estado, para a Hemmer estar te enviando o prêmio. Fico no aguardo. Aos demais, aguardem que virão mais sorteio em breve


PESSOAS QUERIDAS ESTAREI VISITANDO AOS POUQUINHOS SEUS BLOGS A PARTIR DE HOJE, TENHO CERTEZA QUE PERDI MUITAS DELICIAS. BJOS A TODOS

Cheguei!!

Olá amigos queridos!!

Que saudades de vocês, que saudades de visitá-los. Saudades do meu cantinho.
Mas valeu muito a pena esse pequeno período de férias, deu para curtir muito minha filhota, matar as saudades, fazer as receitas que ela estava com vontade (faltou um monte ainda prá fazer), deu pra descansar um pouco, colocar os assuntos em dia, apesar de falar com ela no msn ou pelo celular todos os dias, sempre fica mais gostoso conversarmos olho no olho, aquele contato que só mães e filhos sentem entre si. São momentos especiais, só nossos, de muita cumplicidade, carinho e amor, momentos únicos.
Queria agredecer o carinho de todos que passaram por aqui, de todos os emails carinhosos que recebi, agradeço também os novos visitantes e que sejam sempre muito bem vindos ao meu blog. Essa semana estarei postando algumas receitinhas. Embora algumas delas eu já tenha publicado, estas que virão foram feitas na casa da minha filha. Deixo a foto da Daniella, minha querida filhota que é toda a razão do meu viver, a minha alegria, e a pessoa que mais amo no mundo
Filha, obrigada pela hospedagem, pelo tratamento carinhoso que fui recebida em sua casa, pela dedicação e afeição sempre tão presente. Te amo.




 ATENÇÃO: Amanhã estarei postando a partir das 11.00hs o resultado do sorteio do Kit Alimentos Hemmer. E vou trazer a receita da blogagem coletiva Cores do Arco Íris da nossa querida amiga Margarida. Amiga, desculpe o atraso, deveria ser dia 21.
Queridos obrigada a todos pelo carinho sempre presente aqui no meu cantinho.
Até amanhã, e me aguardem, estarei visitando a todos voces aos pouquinhos.


EXCELENTE DOMINGO A TODOS

PAUSA


Chega um momento que sabemos, que estamos precisando de um descanso, renovar as energias. Ter períodos de descanso ou férias é muito bom para dar uma nova motivação e força para nossa vida. Preciso de uma pausa. Breve como são algumas das pausas da vida.
Volto dia 24 onde estarei anunciando o resultado do sorteio do Kit Hemmer Alimentos
Se voce ainda não se inscreveu aproveite e participe AQUI








Agradeço a cada um de voces que sempre tão carinhosamente tiraram e tiram um tempinho para me fazer uma visita, deixando a promessa que visitarei a todos no meu retorno.

Até breve, um excelente final de semana a todos. Bjs




imagens: www.google.com

Pães Recheados para a Larissa


A filha da minha vizinha Lena, vai casar daqui 2 meses, e juntamos algumas amigas para promover um chá de cozinha na casa dela. Foi uma surpresa, pois ela nem esperava. A alegria que ela ficou ao chegar em casa e encontrar todas suas amigas e familiares na festinha, foi de emocionar. Ela ficou muito feliz, e a reunião foi uma delicia, nos divertimos muito. Nós as organizadoras e mais 3 vizinhas, a mãe e sogra da noiva fizemos a festinha, e cada uma ficou incumbida de fazer um lanche para levar. Como elas já provaram meus pães, a Lena, mãe da noiva, pediu que eu fizesse de mortadela (famoso) pois fica delicioso e fiz um de peito de peru também. Essa receita é a mesma que fiz AQUI

Ingredientes


5 copos de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 copo de leite
2 colheres(sopa) de margarina
1/4 copo de azeite
1 copo de iogurte natural
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
50 grs de queijo ralado
2 tabletes de fermento fresco (30grs)
queijo ralado a gosto para polvilhar


Recheios
1 - 200 grs de mortadela com tomates s/pele temperados com sal,azeite e orégano+ 150 grs de mussarela fatiada + requeijão a gosto
2 - 200 grs de mussarela, 200 grs de peito de peru, com tomates s/pele temperados com sal, azeite e orégano + requeijão a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a farinha de trigo), despeje o líquido em uma vasilha e vá acrescentando a farinha de trigo, até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos. Faça uma bola e deixe descansar por 2 horas. Em seguida, divida a massa em 2 partes, e vá abrindo a massa,  de forma que fique um retângulo grande. Distribua os recheios em cada um. Em um fiz um pão e o outro uma rosca. Pincele com gema e salpique queijo ralado

Recheio de Mortadela






Recheio de Peito de Peru






Leve ao forno preaquecido a 180ºC nos primeiros 15 minutos, passado esse tempo aumente para 230ºC



 Bom Apetite!!



BLOGAGEM COLETIVA COMER BEM PARA VIVER MELHOR
DIVULGAÇÃO DA FRUTA DO DIA 18/10/12


Além da abobrinha,  propomos uma fruta para uma blogagem coletiva no dia 18/10.


Esta fruta é a banana.

Banana é o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, após arroz, trigo e milho. São cultivadas em 130 países. Originárias do sudeste da Ásia, são atualmente cultivadas em praticamente todas as regiões tropicais do planeta.

Vulgarmente, inclusive para efeitos comerciais, o termo "banana" refere-se às frutas de polpa macia e doce que podem ser consumidas cruas. Contudo, existem variedades de cultivo, de polpa mais rija e de casca mais firme e verde, geralmente designadas por plátanos, banana-pão ou plantains, banana comprida, banana da terra, que são consumidas cozinhadas (assadas, cozidas ou fritas), constituindo o alimento base de muitas populações de regiões tropicais. A maioria das bananas para exportação é do primeiro tipo, ainda que apenas 10 a 15% da produção mundial seja para exportação, sendo os Estados Unidos e a União Europeia as principais potências importadoras.

Apesar de parecer não utilizável, a casca da banana contém vários nutrientes, açúcares naturais como a glicose e sacarose e minerais. Com isso, pode ser aproveitada no consumo alimentício, proporcionando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. São diversos os exemplos pelos quais se pode aproveitá-la, como o brigadeiro de casca de banana, o bolo de casca de banana, a farinha, o bife empanado de casca de banana e vários outros. 

Uma das situações cômicas mais copiadas e parodiadas ao longo da história do cinema, desde o cinema mudo, consiste em mostrar as personagens a escorregar em cascas de banana. O estereótipo do macaco a comer bananas também é largamente explorado em filmes, animações e histórias em quadrinhos, tendo servido também para manifestações de cariz racista. De fato, por exemplo, há registo de pessoas que atiraram bananas a desportistas afro-americanos. A associação aos macacos justifica também o seu uso em jogos como as versões em 3D do Donkey Kong (Nintendo) e do Super Monkey Ball (Sega).

A banana também é frequentemente relacionada com a América Latina, a exemplo de Carmen Miranda e das canções Yes, nós temos bananas e Chiquita Bacana, ambas de Braguinha e Alberto Ribeiro. Em outras ocasiões (como no filme Bananas, de Woody Allen), o nome refere-se à expressão República das Bananas, que designa um país, geralmente do Caribe ou da América Central, onde há governos ditatoriais, instáveis, corruptos e com forte influência estrangeira.
Na China, o termo banana é usado no calão para designar qualquer pessoa de origem asiática que age como um ocidental (amarelos por fora, brancos por dentro). No Brasil, um gesto considerado obsceno e de mau gosto, denominado "dar uma banana", consiste em apoiar o braço ou a mão na dobra do outro braço, mantendo erguido e de punho fechado o antebraço que ficou livre.

Fonte: Wikipédia.

Com tantas possibilidades, vai ser até difícil escolher uma receita para fazer com a banana!

Contamos com a participação de vocês!




Bolo Suiço de Morangos da Andréa ( Aromas e Sabores)


Aproveitando a safra de morangos e como tinha uma caixinha deles na geladeira, pensei:O que fazer com eles? Lembrei então que tinha um bolo que sempre tive vontade de fazer, mas sempre acabava esquecendo. Lembro que a primeira vez que vi esse bolo, foi no blog da querida e talentosa Andréa do Aromas e Sabores não tive dúvidas, fui para a cozinha e fiz rapidinho, super fácil de fazer e fica delicioso. A Andréa aromatizou a massa com cardamomo, mas pode ser com raspas de limão, como eu não tinha cardamomo, usei o limão. Aqui em casa durou um dia, é um bolo pequeno, porém dá para se repetir mais vezes, pela praticidade. A receita à risca está AQUI

Obrigada Andréa

Ingredientes

100 g de manteiga
1/2 xícara de açúcar
raspas de 1 limão
2 ovos inteiros
3/4 de xícara de farinha de trigo peneirada
Morangos fatiados e secos

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo


Bata a manteiga com o açúcar. Acrescente os ovos e bata bem até clarear e aumentar de volume. Incorpore a farinha de trigo e as raspas do limão. A massa fica bem consistente.
Coloque a massa em uma forma redonda com aproximadamente 20 cm de diâmetro untada e enfarinhada e arrume os morangos por cima.



Leve ao forno médio até que doure ou faça o teste do palito.
Não exagere na quantidade de morangos para que o bolo não fique muito úmido e difícil de assar. Decore com açúcar de confeiteiro.



Bom Apetite!!

RECADO

Nina Paim, preciso falar com voce, pode entrar em contato comigo e deixar seu email por favor?  Obrigada

Espaguette a Minha Moda e Salada de Beterraba Sorteio Kit Hemmer Alimentos

Sabe aqueles dias que você tem pouco tempo para fazer uma almocinho mais elaborado? Quando acontece isso aqui em casa eu lanço mão do espaguette, um macarrão muito apreciado aqui em casa. Ele abre um leque para algumas idéias de receitas ou..... algumas coisinhas na geladeira, que foi o meu caso. Cheguei do centro da cidade as 11.30hs e tinha um pouco mais de meia hora para o meu pessoal chegar para o almoço. Tinha linguiça na geladeira, sabem aquela da marca famosa e que é fininha? Pois então, foi essa, tinha meio vidro de tomates secos  e coloquei mãos a obra. Meio dia e quinze meu pessoal esfomeado já estavam sentados à mesa, saboreando com prazer o almocinho rápido e prático da minha manhã corrida.

Ingredientes

1 embalagem de linguiça calabresa defumada fina (250grs)
1 cebola pequena ralada
1 dente de alho picado
meio vidro de tomate seco em conserva (cerca de 80 grs) Hemmer
1 pacote de espaguette
queijo parmesão ralado para polvilhar
azeite a gosto

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo com o azeite, e frite a cebola e o alho, adicione a linguiça fatiada e frite até ficar coradinha, coloque sal se necessário, pois a linguiça já é um pouco salgada. Desligue o fogo e acrescente o tomate seco picado. Enquanto fiz esse processo, meu espaguette já estava cozinhando. Gostamos dele "al dente" então foi rapidinho. Despeje o refogado ao macarrão já cozido e salpique queijo parmesão ralado.

Fiz também uma saladinha de beterraba. Se vocês gostam de beterraba e estão com pressa, usem e abusem da beterraba em conserva da Hemmer Alimentos, é uma delicia, elas vem cortadinhas em rodelas, é só o tempo de temperar ao seu gosto


Vejam que lindas elas vem no vidro


Temperei com cebola e alho picadinhos, cheiro verde, vinagre balsâmico e azeite


Bom Apetite!!


SORTEIO KIT HEMMER ALIMENTOS

É com grande satisfação que trago mais um maravilhoso kit de produtos da empresa Hemmer Alimentos . Um kit escolhido por mim para um de vocês.  O kit contém:

01 Azeite de Oliva Extravirgem Português 250ml
01 Vinagre Balsâmico 500ml
01 Alho Temperado em Conserva 150g
01 Azeitonas Recheadas c/Anchovas 142g
01 Mostarda Preparada c/Curry 180g
01 Uvas Passas Pretas 90g
01 Damascos Doces 130g

O sorteio se inicia hoje dia 12/09/2012 e se encerra dia 23/09/2012
Resultado dia 24/09/2012
As regras são:

Ser seguidor (a) do blog
Deixar neste mesmo post - NOME - NOME DE SEGUIDOR - EMAIL - CIDADE/ESTADO
Ter endereço de entrega no Brasil
Se voce tem Facebook
Curta a FanPage da HEMMER no Facebook AQUI
Sómente é válido uma inscrição por pessoa ok? 
Sorteio pela Random

Conheça mais sobre todos os produtos visitando também

http://www.emporiohemmer.com.br/ 

BOA SORTE A TODOS!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics