Carregando...

Queijo de Iogurte da Rute

A um tempo atrás vi essa receita no blog da Rute, o Publicando para Partilhar. Foi com a receita dela que aprendi fazer meu primeiro iogurte AQUI
E com isso fiquei curiosa e ansiosa em aprender a fazer esse queijo. O meu ficou mais parecido com a ricota, não sei o que deu errado na minha confecção, pois a Rute explicou detalhadamente a receita. Mas nem por isso, ficou ruim, muito pelo contrário, ficou delicioso, e as ervas deram um toque especial ao queijo. E adoramos ricota, adoramos queijo.


Modo de preparo

Na receita do iogurte salgado da Rute AQUI ela fez com leite e iogurte de soja eu fiz com leite normal, por que meu pessoal não gosta de soja.
Os temperos que usei foram: 1 colher (sobremesa) de Manjericão seco, 1 colher (sobremesa) de óregano seco, 1 colher (sobremesa) de pimenta vermelha seca sem sementes. Depois do iogurte pronto, deixei-o 2 dias na geladeira para fermentar devagarinho.
Em seguida, fervi um pedaço de pano morim, escaldei e coloquei a massa do iogurte dentro para drenar. Fui colocando pesinhos por cima para drenar, a medida que a mistura ia baixando. Deixei por um dia na geladeira, virei o queijo ao contrário até drenar o máximo possível


Depois de dois dias ele ficou assim

Ficou realmente delicioso, e vou experimentar futuramente com outras ervas e puro. A receita da Rute está a risca AQUI 
Rute querida, obrigada, todos aqui em casa adoraram.

Sorteio de um Kit CAFÉ PELÉ

Depois do final de semana doente, com dores terríveis nas costas, que até para respirar me doia, passei pelo médico e era um problema de coluna, fiquei a base de remédios, sexta, sábado e hoje terminei. Já estou um pouco melhor, graças a Deus. Devido a isso, infelizmente não vou postar nenhuma receita. Hoje seria minha Segunda Sem Carne, aqui no blog, só não vou postar. Quero agradecer a todos que mandaram emails e comentários pela preocupação. Aos poucos vou visitar a todos. Muito obrigada. 

E para começar a semana com uma ótima novidade. Tenho a grata satisfação de informar que estou iniciando parceria com a empresa CAFÉ PELÉ. A qualidade dos produtos Café Pelé mostra que vem de longa data. Esse ano,  a marca está completando 40 anos no mercado, e  para comemorar os 40 anos a marca Café Pelé estará fazendo sorteios de kits como esse na foto. Afinal essa é a marca que oferece a mais completa linha de cafés para os consumidores brasileiros e de mais 50 países pelo mundo. E para comemorar com chave de ouro CAFÉ PELÉ  disponibilizou para sorteio entre os leitores e seguidores do blog este kit da foto super bacana igualzinho que eu ganhei hoje.
O kit sorteado vem com todos esse produtos abaixo:


- 1 Cappuccino Café Pelé Chocolate Pote 200g; 
- 1 Cappuccino Café Pelé Shake Sachê 100g; 
- 1 Cappuccino Café Pelé Tradicional Sachê 100g; 
- 1 Café Pelé Solúvel Granulado Sachê 50g; 
- 1 Café Pelé Solúvel Gourmet Vidro 100g; 
- 1 Café Pelé Solúvel em Pó Lata 200g; 
- 1 Café Pelé Torrado e Moído Tradicional Almofada 500g; 
- 1 Café Pelé Torrado e Moído Extra Forte Alto Vácuo 500g;
      




 As regras são:

1 - Ser seguidor (a) do blog
2- Deixar neste mesmo post, nome de seguidor, seu nome completo, email, cidade e estado
3- Se voce divulgar essa promoção através do seu blog, e no facebook, é só participar novamente e deixar outro comentário aqui no post, avisando sua divulgação
4- A pessoa deverá ter endereço de entrega sómente em território nacional
5- A promoção se inicia hoje dia 30/01/2012 e as inscrições podem ser feitas até dia 19/02/2012
6- O sorteio será realizado pelo método Random dia 20/02/2012
7-  A responsabilidade pela entrega do prêmio será da empresa parceira, que entregará o  prêmio no endereço indicado pelo vencedor.
8- O sorteado terá dias dias para me enviar endereço para entrega



Não esqueça de curtir a FANPAGE DO CAFÉ PELE NO FACEBOOK e ficar por dentro de todas aos produtos e promoções.


Boa Sorte a todos!!


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O que é fascinante para mim

É ter esperanças no amanhã, saber que depois da noite vem o dia. Viver intensamente as emoções, pular de alegria. 

Não invadir o espaço alheio, ser espontâneo. Apreciar o nascimento do sol, amar as pessoas incondicionalmente.

Aproveitar todos os momentos. Fazer trabalhos voluntários. Vencer a tristeza. Confiar na voz interior

Perdoar as pessoas, estimular a criatividade. Não se prender a detalhes, brincar feito criança, chorar de felicidade. Preservar a Natureza

Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentos alheios. Rir com franqueza, ser sincero. Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas.

Ter motivações, cuidar das aparências, descobrir que precisamos dos outros. Buscar novos horizontes, perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos, ver a beleza da alma e vencer a passividade.

Saber que a vida é consequência de nossas atitudes, não criticar as decisões alheias. Mimar o crescimento interior, deixar acontecer. Praticar a humildade, valorizar as pequenas vitórias, viver apaixonado pela vida. Visualizar só coisas boas, entender que há limites

Ver a vida com outros olhos, pensar positivo, ter auto-estima. Colocar energia positiva em tudo que realizo.

Só arrepender-se de não ser feliz, demonstrar ser sentimental, procurar ser carinhoso

Dormir feliz, emanar vibrações de amor, saber que estamos aqui de passagem. Aproveitar as oportunidades, escutar o coração. Acreditar e ter fé em Deus.

Por isso...

Se quer ser amado... Ame!!!
Se quer receber um sorriso... Sorria!!!
Se quer carinho... Dê carinho até não aguentar mais

Um abraço carinhoso e fascinante para todos voces!!!
Autor Desconhecido 
Imagens: Google

Ótimo Domingo!!


( Devido a pequenos probleminhas de saúde, não pude visitá-los ontem, mas hoje, já um pouco melhor, vou procurar visitar a todos voces. Obrigada...Bjos)

Cupcake de Bebezinhos PANCO

Amigos existe receita mais fácil do que cupcakes??? Sim, existe... 
Experimente usar os Bebezinhos PANCO e colocar uma cobertura ao seu gosto e pronto. Seu cupcake já pode ser servido. Ótima sugestão para aqueles dias que uma visita aparece derrepente, e o que é melhor, eles já vem recheados e com vários sabores e sempre muitos  fresquinhos. Voce pode escolher recheios variados, ou se preferir tem o Bebezinho Tradicional Sem Recheio, e deixar a criatividade fluir.
A minha escolha, foi uma cobertura de ganache 

Uns eu decorei com avelã

Outros com Confeitos Coloridos

E alguns com Coco Ralado

Mas voce tem várias opções: Chocolate granulado, Raspas de chocolate, outro tipo de cobertura etc...

Esse da foto é o Bebezinho com Recheio de Morango


As fotos não ficaram muito nítidas, por que tirei ontem a noite, quando apareceram aqui em casa algumas visitas inesperadas, mas muito bem vindas, depois do jantar, em menos de meia hora, já estavam prontos. Quer sobremesa mais rápida do que essa? E o pessoal adorou viu?

Se voce ficou interessado (a) acesse http://www.panco.com.br/panco e veja quantas novidades!

A PANCO também está no TWITTER  e no FACEBOOK


Ótima Sexta feira à todos

Ensopadinho de Merluza com Batatas


Gosto muito desse peixe, merluza. Sou super fã de peixes e frutos do mar. Ontem, aproveitando o dia quente que estava fazendo por aqui, e como minha geladeira precisava de uma limpeza geral, resolvi desligá-la e ao mesmo tempo fazer um bom uso da merluza. Enquanto preparava esse prato, a minha geladeira descongelava em tempo recorde. É daquelas geladeiras que não fazem muito gelo, mas quando me decido em fazer uma limpeza, limpo tudo. Antes do almoço, pude ligá-la novamente, agora está limpinha e pronta para receber produtos fresquinhos. Mas voltando ao que interessa fiz esse prato que ficou muito gostoso.

Ingredientes

1 kilo de merluza cortada em postas (temperadas com sal, alho e limão)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 xícaras (chá) de molho caseiro pronto
4 batatas em rodelas
1 tablete de caldo de camarão
1 vidro de leite de coco
salsinha, coentro, óregano a gosto
sal e óleo a gosto
azeitonas a gosto

Modo de preparo

Em uma panela doure o alho e a cebola no óleo, e acrescente o molho pronto, com 1/2 copo de água, acrescente as batatas e o caldo de camarão. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, coloque as postas de merluza e os temperos. Se necessário coloque mais um pouco de água até cobrir o peixe. Adicione as azeitonas. Deixe cozinhando até apurar um pouco o molho, em seguida acrescente o leite de coco, cozinhe por mais 3 minutinhos e desligue o fogo.


 Sirva com arroz branco
Bom Apetite!!
*Na receita original, também vai 1 pimentão em rodelas ( não uso por que aqui em casa não gostam)

O peixe deveria estar mais presente no cardápio brasileiro. Ele é tão rico em proteínas quanto a carne bovina. Portanto, substituir a carne de boi ao menos duas vezes por semana pelo pescado significa fornecer ao organismo os mesmos nutrientes.
Além disso, o peixe tem grande quantidade de minerais (como cálcio e fósforo) e vitaminas. O tão conhecido e bem falado ômega-3 (tipo de gordura encontrada em espécies como sardinha, atum e bacalhau) ainda ajuda a controlar a pressão, reduz o risco de doenças cardíacas, arteriosclerose (endurecimento das artérias) e o nível de colesterol e triglicérides. E a melhor notícia: ele é pouco calórico. O peixe também ajuda a reduzir o risco de mal de 
Alzheimer e cansaço mental

(mdemulher.abril)

Bolinho de Chuva/Desafio


Com o tempo feio, nada melhor do que fazer uns bolinhos de chuva e saboreá-los com um cafézinho fresquinho. E fica melhor ainda se estivermos ao lado da família assistindo a um bom filme,  ou com amigos, batendo um papo, colocando as novidades em dia, e assim passar uma tarde gostosa. Sábado passado à tarde, muita chuva!! Choveu muito aqui, o dia inteiro.Estavámos todos assistindo um filme, aí alguém deu a idéia: - Poxa, hoje o dia está bom pra comer bolinho de chuva né? Todas as atenções se voltaram para mim. Não entendi por que!! hehe
E lá fui eu fazer bolinho de chuva. Enquanto eu fazia a massa,  o outro preparava o café, o outro já colocava as xícaras na mesa. E tudo virou um picnic nesse sábado chuvoso

Ingredientes

3 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha
1 pitada de sal
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes muito bem. Aqueça uma frigideira com óleo bem quente, e vá colocando a massa à colheradas. Abaixe o fogo, senão os bolinhos fritam rapidamente por fora e ficam crús por dentro. Vá virando os bolinhos até ficarem douradinhos por igual. Escorra em papel absorvente. Depois de prontos coloque-os em uma travessa e salpique o açúcar com canela. Sirva imediatamente
Sugestões: Se quiser pique fatias de banana, ou maçã na massa. Fica uma delicia!

Bom Apetite!! 


Fui convidada pelas Tixa do blog Tixismos e da Sofia do blog Inventuras na Cozinha para um desafio muito bacana e como não recuso desafios, ainda mais partindo dessas amigas queridas e talentosas, aceitei com o maior prazer
O desafio é responder a 10 perguntas e 7 Fatos Aleatórios Sobre mim. Lá vai:

1 - Nome da minha música favorita

     Someone Like You - Adele

2 - Nome da minha sobremesa preferida

     Formiga como sou só posso escolher uma? Torta de Morangos

3 - O que me tira do sério

      Injustiça

4 - Quando estou chateada

     Evito falar, fico quieta até passar (ou resolver)

5 - Qual é o animal de estimação preferido?

    
  Cães
 
6 - Preto ou Branco

 
    Depende do que, gosto dos dois

7 - Maior Medo

    
De ficar doente ao ponto de ter que depender dos outros

8 - Atitude Cotidiana

     Não parar quieta (só na frente do pc)

9 - O que é perfeito

 
     Concordo com Sofia, Perfeito sómente Deus

10 - Culpa

      
  Ansiedade demasiada, queria ser mais calminha

Sete Fatos Aleatórios Sobre Mim;



     1 - Adoro cozinhar ( que novidade hehe)
     2 - Adoro comer ( outra novidade)
     3 - Gosto de falar, falo demais da conta
     4 - Gosto de reunir amigos e familia em volta da mesa
     5-  Sou nervosa, nervosinha por tudo e por nada hehe
     6 - Preocupada com a filha sempre, sem razão
     7 - Maníaca por limpeza 


As regras pedem para que eu escolha 10 blogs, alguns que escolhi já mandaram desafio, e os escolhidos ficam ao critério de cada um, se aceitam ou não, sintam-se a vontade 
Gostaria de escolher mais uns 30 mas não pode, mas quem quiser fique a vontade para levar o Desafio

Regina - Sabor em Si
Irene - Danni e Lype

Pão Trançado com Iogurte



Primeiramente queria agradecer a todos que vieram me dar parabéns pelo meu aniversário. Mais um ano de vida, e com a alegria e felicidade de ter recebido tantos comentários carinhosos de todos voces que me prestigiam todos os dias. Meu muito obrigada, do fundo do meu coração e um beijo carinhoso para cada um de voces.


Essa rosca é diferente e deliciosa. A massa é super leve, fofa e também super fácil de fazer. Talvez por causa do iogurte a massa não pesa, e fica uma rosca bem suave. Experimentem


Ingredientes

2 tabletes de (30grs) de fermento biológico

2 colheres (sopa) de açúcar

1/2 xícara (chá) de leite morno

1 ovo

100 grs de manteiga
1 copo de iogurte natural
500 grs de farinha de trigo

Recheio


200 grs de presunto picado

200 grs de mussarela picada
catupiry a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque os ingredientes pela ordem àcima. Misture muito bem, e sove a massa até soltar das mãos. Deixe descansar coberta por um plástico por 15 minutos. Passado esse tempo, abra a massa  e distribua o recheio

 
Enrole como um rocambole, corte ao meio no sentido do comprimento e faça uma trança, deixando o lado com o recheio para cima


Coloque em uma assadeira untada com óleo. Deixe dobrar de volume e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos


Antes de assar, salpiquei queijo ralado por cima. Ficou delicioso




Bom Apetite!!


Era uma Vez um Bolo Xadrez

Olá pessoas queridas! O título àcima se deve a uma tentativa de se fazer um Bolo Xadrez que de xadrez não tem nada. Faz uns dois meses que eu estava planejando fazer esse bolo para o dia do meu Aniversário. Como foi a primeira vez que faço esse bolo (nunca façam isso, testem primeiro!!) tentei ao máximo acertar as tirinhas de bolo branco com as de chocolate, mas não sei  por que, depois que colocamos o recheio as tirinhas não ficam retas, deslizam e acabam saindo da linha, porisso meus amigos, meu aniversário não poderia ser diferente, com a apresentação desse bolo tão atrapalhado como eu rsrsrs!. Porém, quem provou, gostou e repetiu. Pelo menos de sabor confesso que ficou muito bom. Não vou dar a receita por que fica a critério de cada um, são dois bolos, um claro e um escuro que depois voce corta em tiras


O recheio fica a seu gosto, o meu foi creme de confeiteiro

E a cobertura de ganache, com raspas de chocolate. Simples e fácil porém, como voces podem observar abaixo, de xadrez, não tem nada ( snif )


Hoje é o meu segundo aniversário desde que criei meu blog. Eu lembro que tinha pouco menos de 1 mês de blog, não conhecia ninguém, me senti perdida, sozinha nesse mundo da blogsfera que para mim era um outro mundo. Com o passar do tempo, descobri que eu precisava visitar, seguir e comentar nos blogs que eu realmente me identificava, e foi com grande alegria que conquistei meu primeiro seguidor, e com ele vieram muitos, e com isso percebi que a blogsfera não era tão distante do mundo real. Com voces meus leitores, seguidores e hoje meus amigos entendi e sei que amigo virtual é aquele que não conhecemos pessoalmente, mas aprendi que estes mesmos amigos que  não conhecemos, muitas vezes por causa da distância, são aqueles que voce divide todos os dias, sua vida, seu dia a dia, suas alegrias, tristezas, anseios, medos, etc... E aprendi com isso, novas lições, aprendi a vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Quero agradecer por todos que passam e passaram por aqui, o carinho que sempre recebi e continuo recebendo até hoje. E agradeço a Deus por mais um ano de vida!



Fazer aniversário é um momento especial de renovação para a alma e espírito, por que Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano


 Esse pedaço é para cada um de voces, com todo o meu carinho e respeito

Ótima semana a todos!!

Em Seu Auxílio




Conserve a própria fé, por tal modo,
que você não possa se afligir, excessivamente,
em nenhuma dificuldade.


Guarde otimismo, com tamanha elevação que
os contratempos da vida não lhe venham a ferir.



Habitue-se à tolerância com tanta fidelidade, que consiga se ver sempre na posição da pessoa menos simpática, evitando ressentimento ou a censura.


Cultive o amor ao próximo, com tanto empenho
que você não consiga fixar-se em qualquer aversão.



Creia na influência e na vitória do bem,
com tanta convicção, que não possa prender-se
à qualquer idéia do mal.


Sustente a própria compreensão, de tal maneira,
que não disponha de meios para ver inimigos e
sim amigos e instrutores, em toda parte.



Resguarde-se no trabalho, com tanta dedicação
ao bem, que não conte com qualquer ensejo
de atrapalhar os outros.


Faça o melhor que puder, em qualquer situação,
com tamanho devotamento à felicidade alheia
que não sofra arrependimento ou com remorso,
em tempos de crise.



Atenda à harmonia, onde estiver, com tanta pontualidade, que não encontre motivos para
perder a própria segurança.
Consagre-se a descobrir o " lado bom " das
criaturas e das situações, com tanta pertinência,
que não ache oportunidade para criticar a ninguém.
Se fizermos isso, estejamos certos de que assim venceremos.



 Chico Xavier
Imagens: www.google.com

ÓTIMO DOMINGO À TODOS

Torta de Presunto com Ricota

Essas tortas de liquidificador são bem rápidas e fáceis de fazer,  principalmente se tem frios e queijos sobrando na geladeira. Sempre quando sobram pedaços de presunto, queijo ou outro embutido em casa, junto tudo e acaba saindo uma torta, como essa. Essa torta acaba quebrando o galho na hora do lanche, ou por exemplo na hora do jantar acompanhada com uma saladinha verde. O recheio na verdade, fica a critério ou sobras na geladeira de cada um

Ingredientes

3 ovos

1 xícara (chá) de amido de milho

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara de queijo ralado

½ xícara (chá) de azeite

1 xícara (chá) de leite

sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

150 grs de mussarela picada
150 grs de presunto picado
200 grs de ricota
1 tomate picado
azeitonas picadas a gosto
2 colheres(sopa) cheias de requeijão
azeite e ervas a gosto

Modo de preparo

Para o recheio misture todos os ingredientes e por último o requeijão

Misture muito bem até o requeijão ficar bem incorporado à massa


Bata os ingredientes no liquidificador, e vá colocando o recheio à colheradas, por toda a massa. A massa fica líquida, mas é assim mesmo.


Leve ao forno préaquecido a 180ºC e asse por aproximadamente 50 minutos ou faça o teste do palito


Sirva quente ou fria. Fica uma delicia das duas maneiras



 Bom Apetite!! 

Bebezinhos Panco - A Galera Ama esse Bolinho




Olá pessoal! Hoje vou falar dos Bebezinhos da PANCO
Quem nunca ouvir falar desse Bebezinhos deliciosos, que a criançada pode levar de lanche na escola e os adultos para o escritório? E no seu café da manhã ou da tarde, acompanhado com um bolinho fresquinho e macio com uma infinidade de sabores à sua escolha?
Afinal os Bebezinhos são muito populares, tem um sabor que agrada desde crianças até adultos. Eles estão disponíveis em versões de 6 e 2 unidades. O Bebezinho Tradicional, não tem recheio e voce tem como opção recheá-lo ao seu gosto. Um ótima dica da PANCO  é que há a possibilidade de fazer receitas de cupcakes utilizando os Bebezinhos  
Os Bebezinhos estão disponiveis nos sabores:

Baunilha c/Recheio de Chocolate


 Nas versões 2 e 6 unidades. 


Baunilha c/Recheio de Morango

 Nas versões 2 e 6 unidades


Baunilha c/Recheio de Laranja


 Nas versões 2 e 6 unidades



Chocolate c/Recheio de Baunilha

Na versão com 2 unidades



Baunilha c/Recheio de Baunilha


Na versão 2 unidades



Chocolate c/Recheio de Chocolate Suíço


Na versão 2 unidades


Tradicional - Baunilha sem Recheio


Na versão 2 unidades


Lembrando que as embalagens com 6 unidades, os Bebezinhos são embalados de 2 em 2

Hoje meu café da manhã foi acompanhado com o Bebezinho de Morango, macio e muito
gostoso.



 Para saber mais sobre os Bebezinhos, novidades e produtos acesse PANCO
 

Siga a PANCO também no TWITTER e no FACEBOOK









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics