Carregando...

Biscoito de Goiabada Delicioso da Marly (Canela de Velha)


Quando vi pela primeira vez o nome desse Biscoito, achei muito engraçado. Canela de Velha é também conhecido como Biscoito de Goiabada. Assim que vi no blog da nossa querida Marly  Saboreando a Vida, logo percebi que era um biscoito delicioso. Para quem não conhece o blog dela, passe por lá, voce vai deliciar-se com as receitas, e fotos que tem lá. Eu disse a ela em uma ocasião que ela tem mãos de fada, pelo capricho presente que existe em todas suas receitas, e essa é uma delas. Pela delicia que ficou, comprovei o que ela disse: É impossível comer um só. A receita à risca voce encontra AQUI

Obrigada Marly!

Ingredientes

500g de farinha de trigo
200g de manteiga ou margarina de boa qualidade
1 xícara (chá) de leite (240ml)
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Recheio

250g de goiabada de corte
1 clara de ovo ligeiramente batida (para pincelar nos biscoitos)
2 xícaras (chá) de açúcar cristalizado para rolar os biscoitos
Modo de preparo
Corte a goiabada em tirinhas e reserve. Unte e enfarinhe dois tabuleiros grandes (30cmX40cm)
Ligue o forno em 180ºC. Misture os ingredientes da massa e forme uma bola. Divida a massa em duas partes. Tome a primeira parte e guarde a outra num saco plástico. Abra a primeira parte com um rolo de massa, na forma de um retângulo. Corte a massa em retângulos menores (7cmX4cm) e ponha uma tirinha de goiabada em cada um deles. Enrole os pequenos retângulos como rocamboles, enfiando as pontas para dentro do tubo. Pincele a clara de ovo sobre os bastõezinhos e role-os no açúcar (só a parte de cima).
Disponha-os nos tabuleiros reservados (não consegui deixá-los perfeitinhos como os dela rsrs)


 Leve o tabuleiro ao forno preaquecido por 35/40minutos (até que a parte de baixo dos biscoitos esteja bem dourada). Repita tudo com a outra parte da massa.



Bom Apetite!!

Panquecas de Presunto e Queijo

Oi pessoal voces sabiam que as panquecas são muito antigas, surgiram há mais de 9000 anos na França? Acredita-se que a primeira panqueca se originou quando uma mulher derramou de forma acidental um pouco de mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuia um sabor muito agradável. Achei esse texto no Google, e em seguida resolvi o que fazer de almoço rsrs

Ingredientes

 1 xícara (chá) de farinha de trigo
 1 xícara (chá) de leite
 2 ovos
 1 colher (chá) de fermento em pó
 1 pitada de sal

Recheio

200 grs de presunto fatiado
200 grs de mussarela fatiada
molho de tomate
queijo ralado a gosto


Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador na velocidade alta, por que assim forma bolhas e a panqueca fica mais levinha. Deixe descansar por uns 15 minutos. Em seguida faça as panquecas e vá reservando em um prato


Coloque em cada panqueca uma fatia de presunto e uma de mussarela, enrole-as e distribua em um refratário.


Despeje o molho de tomate de sua preferência e salpique queijo ralado


Leve ao forno para gratinar




Bom Apetite!!

Arroz com Amêndoas/Salada de Legumes



Pessoal sabem que já estou acostumando a fazer da minha segunda, uma segunda sem carne? E estou adorando, por que segunda feira é um dia que devemos desintoxicar o organismo com possíveis guloseimas e exageros durante a semana que se foi. E com isso tudo estou aprendendo muitas coisas a respeito dos legumes, benefícios que eu nem imaginava que existiam. Essa salada que fiz, além de super saborosa e saudável possui vários beneficios à nossa saúde. Usei couve-flor, brócolis, cenoura, abóbrinha, batata e vagem, claro que voce pode usar o legume que mais aprecia, a minha opção foi essa. Cozinhei todas, temperei com um pouco de azeite, e sal. Vejam o que descobri nas minhas pesquisas:

Couve Flor

É bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. É riquíssima em sais minerais como o cálcio e o fósforo e possui uma boa quantidade de vitamina C. Possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias. Nela são encontradas as vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Ela apresenta os seguintes sais minerais: potássio, enxofre, sódio, fósforo, magnésio, silício, cloro e ferro. Além de muito nutritiva, a couve-flor é um alimento de fácil digestão. Não possui restrição e é indicada para todas as idades.

Brócolis

É um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes). O brócoli é uma fonte de vitaminas A e C. Também apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio. A produção de brócolis ocorre durante todo o ano. É utilizado na culinária das seguintes formas: refogado, em sopas, suflês e saladas. Este vegetal é
originário do continente europeu. Ao comprar, deve-se dar preferência aos bem verdinhos.

Cenoura

Este legume é riquíssimo em betacaroteno, um elemento importante para a visão. Além disso, o betacaroteno é importante para a pele e as mucosas. Possui também as seguintes vitaminas: A, C, B2 e B3,  fósforo, potássio, cálcio e sódio são os sais minerais presentes na cenoura. A cenoura possui também uma boa quantidade de fibras. Embora encontramos a cenoura durante todo o ano, o período de safra vai de julho a janeiro. É muito utilizada na culinária em saladas, bolos, sucos, cremes, refogados e purês.
Não é um alimento muito calórico, pois cada 100 gramas de cenoura possui apenas 40 calorias.





Abóbrinha

A abóbrinha apresenta nutrientes como a niacina e vitaminas do complexo
B. É um alimento que apresenta poucas calorias. Apenas 19 calorias por 100 gramas. É de fácil digestão, o que facilita o trabalho do aparelho digestivo. A época de cultura da abóbrinha italiana ocorre de julho a dezembro. É muito utilizada na culinária brasileira no preparo de saladas, refogados e sopas. Possui grande quantidade de água em sua composição.

Batata

A batata possui baixa quantidade de gordura. Contém vitaminas do complexo B e vitamina C. Ao natural, 100 gramas de batata possui, em média, 65 calorias. Porém, quando frita este número cresce bastante. É muito utilizada na culinária em saladas, acompanhamento de carnes (frango, peixe e boi), purês e frita. A batata possui fósforo (em boa quantidade), ferro, potássio e cálcio. A China é o maior produtor de batatas do mundo. A batata é uma fonte importante de amido.

Vagem

A vagem é um vegetal de baixo valor calórico, contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, vitamina A e vitaminas do complexo B em menor quantidade. O cálcio e o fósforo ajudam na formação dos ossos e dentes e evitam a fadiga mental e, o ferro está intimamente ligado à formação dos ossos e dentes e evitam a fadiga mental e, o ferro está a vitamina A que é
indispensável à boa visão, auxilia o crescimento e conserva a saúde da pele e das mucosas. Outra qualidade da vagem é agir como estimulante das funções intestinais porque apresenta em sua constituição um pouco de celulose.

Azeitona

A azeitona pode variar de cor, podendo ser verde, preta ou rosada. Além de ser consumida ao natural, é utilizada para a produção do azeite de oliva. A azeitona possui um óelo que é rico em ácidos graxos insaturados, excelente para aumentar o bom colesterol no organismo. É um alimento muito calórico, sendo que 100 gramas de azeitonas possui, em média, cerca de 145 calorias. A azeitona possui as seguintes vitaminas: A, C, B1 e B2. Possui também sais minerais, tais como, fósforo, potássio, sódio e silíco. É muito utilizada em diversos pratos da culinária, principalmente, dos países mediterrâneos ( Portugal, Itália e Espanha)

 
 
E para acompanhar minha salada especial, fiz um gostoso arroz com amêndoas. Facinho.


Refoguei a cebola , adicionei o arroz, sal, acrescentei a água e quando começou a fervura, abaixei o fogo e acrescentei as amêndoas. Depois de pronto salpiquei salsinha picadinha
E este foi meu almoço/jantar de hoje. A turma aqui em casa também aderiu à Segunda Sem Carne.



Arroz

O arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Existem vários tipos de arroz, o arroz parbonizado por exemplo, mantém o grão conservado por mais tempo. Este processo mantém as vitaminas e sais minerais dos grãos. O arroz integral, mais escuro, possui mais vitaminas e outros nutrientes importantes. O arroz é também utilizado na culinária para fazer sopas, bolinhos e até mesmo doces. Ele é também uma importante fonte de carboidratos na dieta.

Amêndoas

A amêndoa tem um potencial energético apreciável, ou seja, 100 gramas de amêndoas detêm 589 calorias, um pouco menos que as nozes. Como estas frutas, a amêndoa possui vitamina E, ácido fólico e arginina, um aminoácido prescrito para o relaxamento dos vasos e o equilíbrio da pressão arterial.  Elas contém também uma substância conhecida como gordura monoinsaturada, ideal para uma boa circulação sanguínea, a normalização do colesterol e a diminuição dos radicais livres, pois ela tem um alto potencial antioxidante.

Então é isso amigos!! Espero que voces tenham uma maravilhosa semana
Bjos



Fontes:

http://www.infoescola.com/



Deficiências


DEFICIENTE

É aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino.

LOUCO

É quem não procura ser feliz com o que possui.

CEGO

É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

SURDO

É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

MUDO

É aquele que não consegue falar o que sente, e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

PARALITICO

É quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

DIABÉTICO

É quem não consegue ser doce.

ANÃO

É quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

MISERÁVEIS

São todos que não conseguem falar com Deus

Mario Quintana




Imagens : www.google.com


Gelatina Arco íris/Presente


Gente!! Eu sempre tive vontade de fazer essa gelatina, toda vez que eu via essa receita em outros blogs, achava-os lindos, me aventurei e fiz. Vou dizer uma coisa, não é tão fácil como parece, e ela não saiu como eu queria, por ser a primeira vez que fiz, não ficou do meu agrado, mas tentarei uma segunda vez e espero que consiga fazer uma que fique mais bonita. Ela é fácil de fazer e ao mesmo tempo trabalhosa, pois é uma sobremesa demorada, pelo tempo que temos que esperar para que cada camada se solidifique um pouco, para podermos colocar outra camada por cima, esperar solidificar denovo e assim por diante. Dá trabalho, mas o resultado é uma delicia.
Eu fiz metade da receita, só que usei 4 sabores de gelatina. Talvez seja porisso que não ficou bonita como eu gostaria. Fiz para testar, mas a receita inteira segue abaixo

Ingredientes


1 caixa de gelatina em pó sabor amora ou uva
1 caixa de gelatina em pó sabor tutti-frutti
1 caixa de gelatina em pó sabor limão
1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
1 caixa de gelatina em pó sabor tangerina
1 caixa de gelatina em pó sabor morango
900 ml de água quente
900 ml de água gelada
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
Óleo para untar

Modo de preparo


 Dissolver em 150 ml de água fervente o conteúdo da caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor dos ingredientes.  Adicionar 150 ml de água gelada à mistura e mexer bem.  Em uma forma para pudim, com um furo no meio, untada com óleo, despejar metade da gelatina já dissolvida. (Eu fiz em um refratário quadrado). Em seguida, levar ao congelador da geladeira por 10 minutos.
Com a metade da gelatina restante, misturar à ela 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco.
Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despejar a mistura feita anteriormente e levar novamente para o congelador, dessa vez por 15 minutos.
Repetir o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme.
Após acrescentar a última camada de creme, de morango no caso, levar à geladeira por pelo menos 3 horas, desenformar no momento de servir.



Bom Apetite!!


Agora quero falar do presente da Vitao que ganhei da nossa querida Rachel do blog Na Biroskinha, olha que lindo, nutritivo, e saudável


A Rachel é uma amiga muito querida por todos nós,  e vou dizer uma coisa para voces. Acho super bacana fazermos sorteios para os nossos leitores, e amigos, e mais bacana é quando somos sorteados. Eu particularmente fico muito feliz com duas coisas: de ganhar o prêmio, claro!! Quem não fica! E o principal, é quando junto com o prêmio, vem sempre acompanhado uma cartinha carinhosa da nossa amiga que nos enviou. A Rachel me mandou uma cartinha muito linda.

Com um texto lindo e suas palavras me emocionaram, pois é muito bom, sabermos que embora não nos conhecemos pessoalmente, e talvez nem possamos um dia nos conhecer, sabemos o quanto somos queridas e o quanto esse mundo gostoso que é a blogsfera, nos faz acreditar que uma amizade virtual e sincera pode ser possível .

Obrigada Rachel


Recadinho: Yolanda obrigada pelos comentários carinhosos, seja sempre bem vinda...bjos

Bom Final de Semana à Todos!!


Quindão Sem Complicação



Olá pessoas queridas, esse nosso mundinho da blogsfera é muito interessante voces não acham?  A receita que estou trazendo hoje não é Publieditorial, pois sempre usei os produtos da Fleischmann e sempre gostei, mas quando vi essa semana no blog da querida Fla o Arte na Cozinha aquele pudim de leite maravilhoso que ela postou, lembrei que já tinha visto no Supermercado o Quindim da mesma marca. A Fla disse que tinha receio  que o doce tivesse cheiro de ovo, e eu sempre tive esse medo também, principalmente em se tratando de quindim, mas quando ela disse que não tinha cheiro e vi aquele pudim maravilhoso (dá uma conferida  AQUI) não tive dúvidas, fui correndo comprar, só que escolhi o Quindim, pois amo esse doce, e é uma sobremesa que além de levar muitas gemas, dá um pouco de trabalho né gente!  O resultado fica bonito, super fácil, e realmente delicioso. Aprovadíssimo!

Fla obrigada pela dica. Adorei


 Não tem segredo, está tudo bem explicadinho na embalagem. Dentro da caixinha vem um líquido que voce mistura com coco ralado e levar para assar em banho maria


Tem a opção de fazê-lo inteiro, em vez de individual, é só adicionar  meia xícara de leite, misturar bem, untar a forma com margarina e açúcar e pronto!


Ficou bonito e confesso que deu de 10x0 para muitos quindins que já provei


Bom Apetite!!

Filé de Frango ao Molho Branco


Domingo, fiz um almocinho simples, queria fazer uma receita com frango, mas não havia me decidido ainda como fazer. Nós gostamos muito de molho branco, então me decidi e fui prá cozinha. Ficou muito bom.

Ingredientes

1 kilo de filé de peito de frango
sal e shoio a vontade
2 dentes de alho picados
farinha de rosca
queijo ralado a gosto

Molho Branco

2 xícaras (cha) de leite
1 colher de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 caixinha de creme de leite
200 grs de provolone fatiado

Modo de preparo

Lave bem os filés e deixe-os de molho em um pouco de água e limão por uns 15 minutos. Escorra e tempere com o alho, sal e o shoio. Deixe descansando por uma hora aproximadamente. Em seguida, misture a farinha de rosca com queijo ralado a gosto e passe os filés por ela, vá acomodando os filés em uma travessa untada com margarina, e leve ao forno por 30 minutos, virando-os depois de 15 minutos.


Disponha as fatias de provolone em cada filé e reserve.


Para o molho branco, leve em uma panela a margarina e o leite (reserve um pouco para dissolver a farinha de trigo) Quando o leite começar a ferver, adicione a farinha dissolvida. Mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem, e despeje por cima dos filés. Salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar por 20 minutos


Sirva com arroz branco, milho na manteiga e batatas fritas


Bom Apetite!!

Torta de Pão de Ló de Morangos


Aproveitando a safra de morangos doces e suculentos, lá fui eu fazer uma torta. Existe uma doceria aqui perto de casa que faz uma torta deslumbrante de morangos, mas não é aquela torta de massa podre. Não sei como ela é feita, só sei que a base dela parece ser de pão de ló, tentei pela primeira vez fazer pra ver se ficava um pouco parecida. Ficou muito gostosa, só que em uma próxima vez, vou dobrar a quantidade do creme, e vou fazer um pão de ló mais baixinho.  Bem ou mal, meu povo adorou e aprovou...

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2  xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
5 ovos
1 colher (sopa) de margarina
1 colher(sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha

Creme

2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 gemas

Cobertura

300 ml de água
1 caixinha de gelatina de morangos
2 caixinhas de morangos frescos

Modo de preparo

Para  massa, leve em uma batedeira as claras e bata até ficarem bem firmes. Reserve. Bata as gemas com o açúcar e a margarina, até obter um creme clarinho e fofo. Adicione aos poucos a farinha de trigo, intercalada com o leite morno, e a essência de baunilha. Desligue a batedeira e adicione o fermento em pó. Despeje delicadamente as claras reservadas e misture bem. Leve ao forno préaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos




Para o recheio leve uma panela em fogo baixo com o leite, o açúcar e a essência de baunilha para esquentar. Numa tigela bata as gemas com o açúcar restante até obter um creme claro. Adicione a farinha de trigo e misture bem. Quando o leite ferver, pegue um pouco e misture às gemas batidas, misture bem e despeje no leite que está na panela. Mexa bem e deixe cozinhar por uns 2 minutos até engrossar. Desligue o fogo. Transfira o creme para uma tigela, bata um pouco para esfriar e cubra com um filme plástico. Reserve.
Corte o topo do bolo mais ou menos a espessura de 2 dedos, cave por dentro e retire a massa, formando uma cavidade.


Depois que o creme estiver frio, molhe o bolo com uma mistura de água, açúcar e cravo, fervida um pouco no fogo, já fria. Despeje o creme dentro da torta e distribua os morangos. Reserve.
Para a cobertura, leve ao fogo a água, quando começar a ferver, misture a gelatina, leve a geladeira, e quando estiver mais ou menos como uma consistência de clara de ovo, coloque delicadamente à colheradas por cima dos morangos



Leve de volta à geladeira para a gelatina ficar firme. Sirva a torta gelada.


Bom Apetite!!

Sopa de Grão de Bico e Legumes


Continuando a minha participação na SEGUNDA SEM CARNE em prol do nosso Planeta, promovida pelo Gilberto do blog Alma Mater e aproveitando esse tempo frio e chuvoso, o meu almoço (e jantar) de hoje foi essa deliciosa sopa de Grão de bico, lembrando que o Grão de bico contém uma infinidade de benefícios entre eles: combate a depressão, previne a anemia, contribui para um melhor funcionamento do intestino e também ajuda a eliminar gorduras e colesterol. De acordo com especialistas ele é imprescindível para quem sofre de problemas cardiovasculares. Por ser rico em fibras, proteínas e vitaminas, o grão de bico se faz essencial em qualquer dieta alimentar, além de que essa sopa, é enriquecida com legumes, outra fonte de vitaminas e sais minerais. Viu como vale a pena aderir pelo menos 1 dia da semana? É um bem enorme a voce mesma, aos animais e ao Meio Ambiente. É um dia só, ainda não é o suficiente, mas um dia que adotamos a esse costume já é uma atitude positiva em direção à abertura a novos sabores, como essa sopa, que certamente voces irão gostar muito.

Ingredientes

1/2 kilo de grão de bico
2 batatas
1 cenoura
1 abóbora
3 mandioquinhas
 1 abóbrinha
1 tomate
1 galhinho de salsão
1 cebola e 2 dentes de alho
1 sachê de caldo de legumes


Modo de preparo

Levar ao fogo o grão de bico com água e o caldo de legumes. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso, corte em pedaços pequenos todos os legumes


Depois que voce verificar que o grão de bico já está molinho, refogue em outra panela a cebola, o alho, e adicione os legumes, deixe refogar por mais ou menos 10 minutos. Acrescente em seguida o grão de bico e o caldo em que foi cozido. Quando todos os legumes estiverem macios, adicione 1 xícara (chá) de arroz, e cozinhe por mais 10 minutos.


Transfira a sopa para uma sopeira e sirva bem quentinha


Bom Apetite!!

Essa foi a minha participação do



Uma ótima semana à todos!!

Sorteio VITAO


Quer uma alimentação cheia de Vitalidade com Equilíbrio?

Voce encontra isso e muito mais na VITAO que possui produtos deliciosamente saudáveis. Ela existe no mercado desde 1988, quando iniciou suas atividades com a comercialização de farinhas, grãos, sementes e cereais para dietas macrobióticas através da marca Macrobrasil.
A partir da criação da primeira linha de Biscoitos Integrais, em 1991, surge a marca VITAO, assumindo a missão de inovar o mercado de alimentos integrais por meio da constante diversificação de sua linha de produtos. Desde o inicio, a VITAO mantém o compromisso de oferecer produtos integrais, funcionais, ricos em fibras e em nutrientes naturais, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos seus consumidores

Confira a lista completa de produtos integrais Sem Glúten VITAO e acesse o site


 Clique em Dietas Especiais


E para terminar
Além dos produtos integrais da marca Vitao, a Nutrhouse Alimentos também é responsável pelos DOCES DELAKASA, que contam com uma linha de produtos composta por doces de frutas, doces de leite e doces de ovos, totalizando 82 itens, sendo que 35 são diet (sem adição de açúcar).
Saiba mais sobre a DELAKASA, acesse: www.delakasa.com.br

Tudo isso para dizer que a VITAO está firmando parceria com Cozinhando com Josy
e isso me deixou muito feliz, pois são produtos de qualidade.  E o compromisso com seus consumidores é a alimentação saudável
Fui  presenteada com um lindo kit contendo


- 01 Salgadinho Snacks Integral Ervas Finas
- 01 Granola Cereais & Frutas Cacau e Coco (não contém Glúten)
- 01 Cookies Integrais Frutas Cítricas
- 01 Cocada com Ameixa Diet Delakasa (200g)
- 01 Ambrosia Diet Delakasa (280g)

 A VITAO muito gentilmente, disponibilizou um kit para que eu pudesse sortear um igual a esse para voces. Para participar não precisa ser seguidor(a), mas se quiser me seguir, vou ficar muito feliz. Segue as regrinhas abaixo:

- Ter um endereço no Brasil
- Deixar neste post, nome, email , cidade/estado para o envio do kit
As inscrições comecam hoje dia 21/08/2011 e são encerradas dia 31/08/2011
O resultado será divulgado dia 01/09/2011 pela Random

Boa Sorte à todos














Bombocado de Mandioca Cozida


Olá pessoal, geralmente quando faço bolo de mandioca, a maioria das minhas receitas, são com mandioca crua e ralada. Essa receita é boa, principalmente quando sobra mandioca que voce por acaso fez demais. Frequentemente faço mandioca em casa, mas nunca sobra, e me deu uma vontade grande de fazer esse bolo que fica bem úmido, mais parecendo um pudim. Façam e experimentem!!

Ingredientes

1/2 kilo de mandioca cozida e amassada
4 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
 1 vidro de leite de coco
100 grs de coco ralado

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coloque a massa em uma forma de de bolo inglês ou de sua preferência, com papel manteiga untado. Salpique coco ralado. Leve ao forno pré aquecido no mínimo, e asse por aproximadamente 50 minutos.


Se voce fizer o teste do palito, ele sairá um pouco úmido mesmo, é normal. Depois de frio, o bolo fica mais consistente. Desenforme, salpique coco ralado e corte em fatias

Sirva com um cafézinho ou chá de sua preferência.


Bom Apetite!!


Amanhã vamos ter sorteio com uma nova parceria.
Aguardem

Pastéizinhos de Presunto e Queijo


Primeiramente quero agradecer a todos que me deram dicas ontem sobre meus muffins magrelinhos. Vou experimentar todas as dicas e ir fazendo o teste. Uma hora eu acerto né? Obrigada pelo carinho de todos.

Esses pastéizinhos são uma delicia amigos. Ficam bem levinhos e crocantes. O bom é que pastel é uma lanche que permite usar vários recheios e vai dá preferência de cada um. Muitas vezes quando aparecem algumas sobrinhas na geladeira, reúno tudo, uso da imaginação e faço esses pastéizinhos. No lanchinho da tarde  é uma boa pedida. Experimentem!!

Ingredientes


2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) amido de milho
½ copo de iogurte natural
200g manteiga
2 gemas
sal a gosto

Recheio

200 grs de presunto picado
200 grs de mussarela picada
1 tomate s/sementes picadinho
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
óregano a gosto e uma pitada de sal
azeite a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a farinha, o amido de milho e a manteiga picada. Misture bem com as pontas dos dedos, até obter uma farofa. Adicione as gemas, o iogurte e o sal. Faça uma bola, e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, misture os ingredientes do recheio. Em seguida, abra a massa e corte-a em círculos do tamanho que voce quiser, com o auxílio de um aro.


 Monte os pastéizinhos com uma colher cheia (sopa) de recheio, feche-os e aperte as bordas com as pontas de um garfo. Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte levemente uma assadeira com margarina e farinha de trigo e distribua os pastéis.


Pincele com gema e leve para assar por aproximadamente 30 minutos




Bom Apetite!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics