Carregando...

Queijadinha


Queridos hoje trouxe um doce que aqui em casa o povo sai no tapa quando só sobra um no prato. Queriam um docinho pra  saborear no final de semana, dei várias opções à turma e depois de descartadas algumas idéia e sugestões, a queijadinha venceu por unânimidade. Lá fui eu procurar nos cadernos de receita que tenho aqui em casa, e coloquei mãos à massa, bem fácil ta?

Ingredientes

3 ovos
50 grs de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de queijo ralado
1 pcote de coco ralado (100grs)
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de leite condensado Mococa
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó. Desligue o liquidificador e adicione o fermento. Despeje a massa em forminhas de cupcake ou muffins

Leve ao forno préaquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou faça o teste do palito.

Bom Apetite!!

Rocambole de Atum

Hoje trouxe um rocambole super prático de fazer. É uma massa de pão de ló  bem levinha, e voce pode recheá-lo a seu gosto. Fiz de atum para o jantar de ontem, e fiz também uma salada de folhas verdes prá acompanhar. Foi uma refeição bem saudável e gostosa. A apresentação não ficou bonita por que quando fui finalizá-la, acabou a maioneze ( e eu tinha certeza que tinha ainda 1 fechada no armário)

Ingredientes

5 ovos
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1 colher(chá) de fermento em pó

Recheio

2 latas de atum sólido
2 tomates pequenos s/pele picados
1 cebola picada
1 dente de alho
cheiro verde
sal e óregano a gosto
azeite a gosto
maioneze e azeitonas pretas p/decorar

Modo de preparo

Primeiro faça o recheio. Leve uma panela ao fogo com o azeite. Frite a cebola e o alho, acrescente os tomates picados, o sal e o óregano. Quando o tomate estiver bem molinho, adicione o atum. Mexa bem e desligue o fogo. Reserve.
Para a massa, bata as claras em neve bem firmes, diminua a velocidade da batedeira e vá acrescentando as gemas uma à uma, desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo aos poucos, e depois acrescente o sal e o fermento
Leve ao forno préaquecido em uma assadeira  forrada com papel manteiga por mais ou menos 15 minutos.. Retire do forno, espere amornar e aplique o recheio, enrole com cuidado como um rocambole e enfeite com maioneze e azeitonas a seu gosto


Bom Apetite!!

Pudim de Mandioca


Amigas, esse pudim de mandioca tem uma história engraçada e que preciso contar à voces. A primeira vez que vi esse pudim no blog da Talita do Chocorango isso a um mês atrás, foi amor à primeira vista. Prometi a mim mesma, que logo houvesse uma oportunidade iria fazê-lo. Passou o tempo e acabei esquecendo dessa delícia. Semana passada, lembrei-me dele e pensei, é hoje que vou fazê-lo. Fui até o Supermercado comprei um pacotinho de "tapioca" e voltei prá casa toda feliz e preparada prá fazer a tal sobremesa. Fui até o blog da querida Talita prá pegar a receita e procura daqui e procura dali e nada de achar a receita, procurei pelo índice, por ingrediente, olhei todas as receitas de tapioca e nada. Mandei um email desesperado pra Talita perguntando se eu estava enganada ou louca, por que tinha certeza de que havia visto no blog dela o tal pudim de tapioca, ela como sempre gentil e com muita paciência me retornou dizendo que o que ela tinha era um Pudim de Mandioca, será que eu não estava enganada? Quando dei por mim, e caiu a minha ficha percebi que o pudim que eu queria era Pudim de Mandioca e não de Tapioca. Assim que percebi meu erro mandei-lhe esse comentário

Josy disse...
Talita minha amiga, não liga não, meu Tico e Teco estão em fase de velhice avançada, eu sabia que tinha visto essa sobremesa, até fiz o comentario por que adorei, mas ai acabei deixando passar, a boba aqui foi comprar tapioca, e vim ver a receita, e mais explicado do que seu indice, é impossivel, não achei claro.. É mandioca, não tapioca, embora os dois terminem com Oca....kkkkk. agora vou ter que deixar pra amanha ou quinta, desculpe o transtorno amiga...bjocas muito obrigada

Depois de tudo isso amigas cheguei a conclusão que assim que nos depararmos com uma receita pela qual nos apaixonamos logo de cara, anotem a receita, colem e guardem pra não acontecer o que aconteceu comigo, por que quando a idade vai chegando, inevitávelmente implácavel como ela é, pode acontecer isso com vc também. Finalmente consegui saborear o tão desejado pudim que encontrei nesse blog igualmente maravilhoso da Talita. Não mudei nada na receita e AQUI está ela à risca.

Talita querida, obrigada pela receita, pelo carinho e dedicação que voce sempre tem conosco e principalmente pela paciência que tem por blogueiras desatentas como eu...

Ingredientes

200 grs de açúcar p/caramelizar a forma

4 ovos
3 xícaras de leite
1 colher (sopa) de manteiga s/sal
2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de coco ralado
2 colheres (sopa) de queijo Parmesão ralado
2 xícaras de mandioca ralada grosso

Modo de preparo

Pré aqueca o forno a 180ºC. Ferva a água para fazer o banho maria.
Caramelize com 200 grs de açúcar uma forma redonda de cerca de 20 cm de diâmetro. No liquidificador bata os ovos, leite, manteiga, açúcar, coco e o queijo ralado até ficar homogêneo. Sem bater, misture a mandioca ralada. Despeje a mistura de pudim sobre a forma caramelizada. Arrume-a sobre uma forma maior. Preencha a forma maior com água fervendo, deixando cerca de 2 dedos acima da base da forma redonda de pudim e, cuidadosamente, coloque essas formas no forno. Não é necessário cobrir com papel alumínio. Asse por aproximadamente 1 hora ou até que o pudim não esteja líquido e, espetando uma faca no centro, saia limpa.

Deixe esfriar e leve à geladeira, para gelar bem. Desenforme o pudim com a ajuda de uma faquinha e aqueça rapidamente na chama do fogão, para facilitar.

Bom Apetite!!



Salada de Merluza com Batatas


Queria comer uma salada à base de merluza. Me disseram que fica muito gostosa, pois eu sempre usei a merluza pra fazer ou empanada, ou no forno assada. Tinha no freezer uma merluza inteira por volta de 1/2 kilo, achei pouco, então dei uma incrementada acrescentando ingredientes a essa salada que por fim, ficou uma delicia.

Ingredientes

1/2 kilo de merluza
1 limão
1/2 kilo de batatas cozidas
2 tomates
1 cebola
2 ovos cozidos
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas
cheiro verde a gosto
óregano e sal a gosto
azeite

Modo de Preparo

Tempere a merluza com o suco do limão e o alho. Deixe no limão por uns 15 minutos. Em uma assadeira pequena coloque a merluza com um pouco de azeite e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Retire e reserve. Em um refratário, coloque em camadas, as batatas, os tomates, a cebola, e os ovos, tudo cortado em rodelas.
Acrescente as azeitonas, o cheiro verde, o óregano e o sal. Tempere com azeite e sirva a seguir.


Bom Apetite!!






Bolo de Iogurte

Gosto muito de bolos à base de iogurte, acho que resultam em bolos super macios, fofos e deliciosos. Folheando meu caderninho de receitas, achei uma super fácil e o que é melhor, feita no liquidificador. Essa é uma receita que quebra bem o galho em dias que voce está com preguiça, ou quando voce recebe uma visita inesperada pois é bem rapidinha, e o sabor e a textura ficam absurdamente deliciosos e macios. Experimentem!!

Ingredientes

4 ovos
1 copo de iogurte natural
2 copos (do iogurte) de açúcar
1/2 copo (do iogurte) de óleo
2 copos (do iogurte) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata no liquidificador, o óleo, os ovos e o iogurte. Bata bem. Acrescente a farinha de trigo, o açúcar e bata mais um pouco. Desligue o liquidificador e misture o fermento em pó.
Unte uma forma de buraco no meio com margarina, açúcar e canela, e despeje a mistura do liquidificador


Leve ao forno pré aquecido, em fogo médio por aproximadamente 30 minutos.
Após assado, desenforme depois de morno e salpique açúcar de confeiteiro.


Bom Apetite!!

Quiche Mista com Alho Poró


Olá Pessoal! Como passaram a Páscoa? Espero que todos tenham passado bem e com muita harmonia ao lado dos seus familiares e amigos. Foi um feriado cansativo mas aproveitável para podermos descansar um pouco não é?
Hoje eu trouxe um prato que gosto muito, acho super prático e muito gostoso. Adoro quiches, e gosto delas pois tem muitas variantes de recheio, fiz esta e o pessoal aqui em casa, aprovou e adorou. Eu também.

Ingredientes

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
160 grs de manteiga gelada
2 colheres (sopa) de leite
3 gemas
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

200 grs de mussarela fatiada cortada em quadradinhos
200 grs de presunto fatiado cortado em quadradinhos
1 talo de alho poró finamente picado
2 ovos
100 grs de queijo ralado
1 copo de requeijão Tirolez
1 caixinha de creme de leite Mococa
1 pitada de sal
1 colher de manteiga

Modo de preparo

Em um recipiente junte a manteiga com a farinha e com a ponta dos dedos, misture bem até formar uma farofa, junte os demais ingredientes até formar uma massa macia.
Dê a massa uma forma de bola, enrole em um plástico e leve a geladeria por 20 minutos.
Enquanto isso faça o recheio. Leve ao fogo em uma panela a manteiga e o alho poró, refogue por uns 5 minutos e desligue o fogo. Em uma travessa bata ligeiramente os ovos, o presunto, a mussarela, o queijo ralado, o requeijão, o creme de leite e o sal. Despeje o alho poró reservado à mistura e mexa bem.
Abra a massa em uma forma de aro removível e distribua o recheio. Leve ao forno pré aquecido, por mais ou menos 40 minutos em fogo médio ou até o recheio estiver firme e levemente dourado.
Sirva à seguir


Bom Apetite!! Boa semana á todos!!

FELIZ PÁSCOA AMIGAS E AMIGOS

Nesta Páscoa, Sintonize Jesus
Você é bom de escuta?
Então, vamos ao teste:
Você já escutou o som de uma plantinha quando cresce?
Já ouviu o som de uma flor que se abre à luz do sol?
Escutou o som da sombra da noite,
quando envolve a terra na sua escuridão?
Já sentiu a leveza da aurora quando,
ao amanhecer, pousa sobre o mundo a sua luz?
Se você ainda não se deu tempo
para a escuta da natureza...
ao menos captou o movimento de sua mente
quando se abre para a compreensão de uma palavra?
Já percebeu a beleza de uma expressão carinhosa,
quando desliza da mente até o coração?
É possível que toda esta realidade
já esteja envolvendo sua vida.
Pode ser também que você
ainda não tenha desenvolvido tal sensibilidade...
para crer sem ver.
Assim é no plano da fé.
É a fé que nos faz ver o invisível
e experienciar a sua realidade:
Deus ama você. Ele enviou seu filho Jesus
para indicar-lhe o caminho da salvação.
Jesus deu sua vida para que ninguém
permanecesse na morte.
Com sua ressurreição revelou
e nos trouxe aquela vida nova que,
no profundo de seu coração, você deseja viver.
Cada dia de sua vida
sintonize o que Jesus fez por você!
Descubra a beleza da fé;
agarre a força da esperança;
sintonize o sentido profundo desta vida nova

Feliz Páscoa! Você está vivendo-a!

Coroa de Pão Doce



Outro dia vi esse pão num jornalzinho de bairro e guardei a receita. É um pão doce comum, que não tem nada de especial, podendo claro se quiser colocar frutas, ou recheá-los com algum doce, mas eu queria um pão doce simples, com esse formato que achei muito interessante e muito fácil de fazer, é uma massa fofinha que conserva a maciez até o último pedacinho.

Ingredientes

500 grs de farinha de trigo
30 grs de fermento biológico
100 grs de açucar
100 grs de margarina
2 ovos
1 pitada de sal
1 colher (café) de essência de baunilha
250ml de água aproximadamente

Modo de preparo

Faça uma esponja com 2 colheres de açucar, o fermento, 2 colheres de água e 4 colheres de farinha de trigo. Misture bem e reserve por 20 minutos coberto com um pano. Em uma vasilha, coloque a esponja, a margarina, os ovos, a água e misture muito bem. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, adicione o açúcar e o sal, e continue acrescentando a farinha até que a massa solte das mãos. Passe para uma superfície enfarinhada e sove a massa muito bem. Deixe descansar por meia hora ou até dobrar de volume. Abra a massa em duas partes, (se quiser nessa hora acrescente frutas frescas ou secas, ou algum recheio de sua preferência) enrole como um rocambole e corte em rodelas de 3 cm. Em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhanda, vá colocando as rodelas primeiramente na parede da forma

Em seguida vá preencha o fundo e os lugares em que falta massa

Deixe descansar por mais 20 minutos. Leve ao forno pré aquecido, pincele com gema e leve ao forno até dourar.



Se quiser, salpique açucar de confeiteiro ou açucar misturado com canela.


Bom Apetite!!

Bolinho de bacalhau

Como amanha é sexta feira Santa, fiz alguns bolinhos de bacalhau. É a minha sugestão para um aperitivo antes do almoço


Ingredientes

250 grs de bacalhau
300 grs de batatas cozidas no caldo do bacalhau
1 colher (sopa) de salsinha picadinha
1 cebola picadinha
1 ovo
sal (se necessário)
noz moscada a gosto


Modo de preparo

Coloque o bacalhau de molho em água fria de um dia para o outro. No dia seguinte escorra o bacalhau e transfira para uma panela, cubra com água e ferva por 5 minutos.
Retire o bacalhau e reserve o caldo. Depois de bem desfiadinho, acrescente a salsinha, as batatas passadas pelo espremedor. Acrescente a cebola e a noz moscada.

Adicione o ovo e misture bem até formar uma massa consistente. Modele os bolinhos e passe-os na farinha de rosca.

Frite-os aos poucos em óleo quente e sirva à seguir
Bom Apetite!!
Feliz Páscoa a todos

Pão de Cebola Recheado


Hoje eu trouxe um pão muito gostoso que peguei lá no blog da querida Fabi do Sonho, Doce Sonho
que por sua vez pegou do blog da também querida Andréa do Quitutes da Andréa outro cantinho delicioso de se visitar, de tantas receitas variadas e saborosas que a gente encontra por lá. Ando tanto por essas cozinhas maravilhosas, e vou anotando todas as receitas que me interessam ( que por sinal são a maioria rsrs ) aí passa o dia, passa a semana e a gente acaba esquecendo. Ontem fui dar uma olhada na minha pasta de favoritos. Eu tenho várias pastas de blogs das amigas, cada pasta com o nome da dona da receita e cada vez que acho uma receita legal, jogo a receita na sua devida pasta, e dando uma passadinha nelas achei esse pão na pasta da Fabi, aliás diga-se de passagem a pasta dela esta cheia de receitas gostosas que saem daquela cozinha e eu não estou dando conta de fazer todas as maravilhas que tem naquele cantinho, até fiz algumas, todas deram certo, o que não deu certo, foi o tempo pra tirar as fotos, por que o pessoal aqui em casa ataca antes. Pois bem, escolhi esse pão só que acho que coloquei pouco recheio, ele ficou magrelo, até deu uma rachadinha, mas gente! Ficou delicioso.

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de leite morno
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 cebola média
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
30 grs de fermento biológico fresco ou 10grs do fermento seco
+ ou - 600 grs de farinha de trigo ou até dar o ponto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto, exceto a farinha de trigo.
Despeje em uma vasilha e coloque aos poucos a farinha de trigo, vá sovando a massa, até que desgrude das mãos. Faça os pães no formato desejado, recheio de sua preferência.


Eu optei por fazer o mesmo formato que o da Fabiana, e usei o mesmo recheio, só substituindo o presunto por peito de peru.
Usei, peito de peru, e queijo prato picados e requeijão cremoso da Tirolez
Depois de recheados, feche-o e deixe crescer até dobrar de volume.
Pincele gema e salpique queijo ralado encima ( o meu, esqueci ). Asse-os em forno préaquecido a 200º até que fiquem dourados...


Bom Apetite!!

Fabiana e Andréa, obrigada por compartilhar conosco...bjocas






Rosca Salgada de Ervas Finas

Oi Gente!
A uma semana atrás uma leitora muito querida a Renata de São Paulo, me pediu se eu poderia fazer uma rosca de ervas finas pois é um dos pães que ela mais gosta, disse a ela que se tem uma receita que gosto de fazer são receitas de pães. Dei uma vasculhada no meu velho caderninho de receitas e achei esse, que fica muito macio e é muito fácil de fazer. Então, Renata eis o pão, que lhe ofereço com muito carinho

Ingredientes

Esponja

30 grs de fermento para pão
1 colher (café) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Restante dos ingredientes


1/2 kilo de farinha de trigo aproximadamente
2 ovos inteiros
1 xícara (café) de azeite de oliva
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de ervas secas trituradas
( óregano, salsa, sálvia,manjericão)
ou outras de sua preferência

Modo de preparo

Em um recipiente grande misture o fermento e o açucar até que se dissolvam. Acrescente o leite e a farinha de trigo, misture bem. Cubra com um pano e espere dobrar o volume. Adicione os ovos, a farinha de trigo peneirada, o azeite e o sal.
Sove um pouco a massa, e deixe dobrar de volume.Divida a massa em duas partes.
Abra a massa, polvilhe as ervas secas (reserve um pouco para polvilhar no pão) e enrole os pães como um rocambole. Fiz 2 tranças.Coloque em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada,pincele com gema, salpique o restante das ervas secas e queijo ralado.

Deixe crescer por 15 minutos e leve ao forno préaquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar


 Bom Apetite!! -  Bom domingo para todos

Resultado do 1º Sorteio


Estou aqui muito feliz em realizar meu primeiro sorteio e trazer o resultado onde alguém levará os premios.
Desejo que vc ganhador, faça bom uso desses pequenos premios que ofereço com muito carinho
Quero agradecer a participação de todos que aqui estiveram, agradecer aos meus amigos e amigas seguidoras e leitoras, por participar dessa minha alegria, e dar minhas boas vindas aos recém chegados. É um prazer recebê-los. Peço aos que não ganharam que continuem tentando, que  futuramente  terei novidades

E a ganhadora é:


Tivemos 54  participantes, a seguir:

Lista de inscritos:

1 -Sandra Regina
2- Fabiana Yamashiro
3- Juliana Noronha
4- Ana Paula Vono
5- Elaine Wind
6- Daniella Rodrigues Licati
7- Renata Ciccolani
8- Cileida
9- Fabrine Pacifico
10-Luzimary Andréa
11-Manuela Escariz
12-Luciana Samaniego
13-Sonia Pinheiro
14-Elza Barros
15- Silvana Ferreira
16-Eliane de Poli
17-Talita Gomes
18-Rachel Azevedo
19-Maricleide
20-Nilda Silva
21-Sadhia Michelli
22-Maísa
23-Cucla
24-Geovana Fontanella
25-Debora M.Salaroli
26-Sandra Reis
27-Paula
28-Cassia Fracacio
29-Andréia Braga
30-Patricia Schimidt
31-Janilson Barbosa
32-Silene Machado
33-Elaine Ribeiro
34-Carol Fernandes
35-Adelaide Araçai
36-Mona Gouvea
37-Ana Paula Cavéquia
38-Rita de Cassia
39-Renata Boecht
40-Bruna Ribas
41-Andréia Porche
42-Talita Cristina
43-Taís Silva
44-Paula Pacheco
45-Welze Fatima
46-Viviane Alves
47-Aline Jam
48-Gracieli Meneguel
49-Regina Fernandes
50-Rogério Rodrigues
51-Marcela Freire
52-Silmara Freitas
53-Mariana Vecchia
54-Elena Maestrelli


Parabéns Rachel
Vou estar mandar um email solicitando seus dados para que eu possa te mandar os premios

Pão de Torresmo

Olá Pessoal!

 Queria fazer um pão hoje,mas diferente, isto é, não to falando diferente a ponto de ser uma receita que nunca ouvimos falar, mas sim diferente do que faço habitualmente, porém, não queria também aquele pão de torresmo com sabor forte e lotado de torresminhos, queria algo mais leve e que desse um toque de torresmo na massa. Dei uma pesquisada no Google e achei essa receita da Palmirinha. Ficou muito bom e bem suave.

Ingredientes

500 grs de farinha de trigo
2 tabletes de fermento p/pão (30 grs)
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de leite em pó
1 ovo
1 copo de água morna

Recheio

300 grs de torresmo triturado
100 grs de queijo ralado
óregano ou manjericão a gosto

Misture tudo e reserve

Fritei 500 grs de bacon picadinho até ficarem bem sequinhos.



Modo de preparo da Massa

Em um recipiente, esfarele o fermento e junte o sal. Misture até obter um líquido. Junte a água morna e reserve. Em uma bacia, coloque a farinha de trigo ( reserve um pouco), o açúcar, o leite em pó, a margarina, o ovo ligeiramente batido e o fermento reservado.
Misture para se agregarem. Neste momento, se necessário utilize a farinha reservada. Sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por 15 minutos.
Abra a massa com o auxílio do rolo. Distribua o recheio na massa, enrole como um rocambole e una as extremidades formando uma rosca. Pincele com a gema, coloque por cima alguns torresmos e salpique queijo ralado. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C po 20 minutos a a seguir 200º C por 10 minutos.


Dicas: Se quiser substitua o torresmo por linguiça calabresa

Bom Apetite!!

Pessoal o sorteio tá terminando
Encerra dia 17/04 ainda dá tempo
Participe

CLIQUE AQUI

         







Bolo de chocolate c/Banana caramelizada

Gente querida, voces já pararam prá pensar por que tem bolos que fazemos tipo aqueles que batemos as claras em neve, reservamos, depois batemos o açúcar com a margarina e as gemas até obter um creme fofo? Pois então, esse tipo de bolo geralmente fica fofo e macio, e dependendo da receita, é raro, as vezes não fica fofo. E tem aqueles bolos que batemos a massa no liquidicador e só, mas sabemos que esse tipo de receita geralmente, os bolos não ficam tão fofos e macios como os primeiros? Pois então, esse bolo que trouxe pra voces hoje não tem nada de especial, a ponto de se dizer Oh! que bolo maravilhoso. Isso, para quem lê a receita. Pois depois que resolvi testá-lo, e experimentá-lo, tive que me render e simplesmente dizer: Oh! que bolo maravilhoso mesmo! Super simples e rápido de fazer, e absolutamente fofo, macio e delicioso. Recomendo.

Ingredientes

3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
6 bananas (usei a prata)
canela em pó a gosto

Calda de caramelo

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara de água

Modo de preparo

Em uma panela pequena, leve o açúcar em fogo baixo, quando o açúcar derreter e começar a ficar moreninho, despeje a água e não mexa mais. Quando virar um caramelo, despeje no fundo da forma que voce vai fazer o bolo. Distribua as bananas fatiadas no sentido do comprimento.Salpique a canela em todas as bananas e reserve. 
No liquidificador bata todos os ingredientes, com exceção do fermento em pó. Vá batendo a cada adição de ingrediente. Desligue o liquidificador e adicione o fermento. Despeje a massa sobre as bananas

 Leve ao forno pré aquecido e  baixo por 20 minutos, passado esse tempo, aumente o fogo e deixe por mais 20 minutos, ou faça o teste do palito. Depois de assado, espere esfriar um pouco, e desenforme.


Bom Apetite!!








Abobrinha recheada c/Atum e Ricota


Olá Pessoas queridas!

Ultimamente ando nas fases de fazer e comer legumes, em especial abobrinhas que gosto muito, o bom é que existem várias receitas e vários modos de usar a abobrinha na culinária. Eu particularmente acho que o atum combina muito bem com a beringela também, mas como eu tinha abobrinhas fresquinhas na geladeira, decidi que seria esse meu prato do dia. Vamos à receita

Ingredientes

2 abobrinhas grandes
1 cebola pequena ralada
1 lata de atum em pedaços
1 xícara (chá) de creme de ricota (usei da Tirolez)
sal e óregano a gosto
azeite

Modo de preparo

Lave bem as abobrinhas e corte-as em rodelas de 3 dedos de espessura mais ou menos. Com o auxílio de um boleador ou uma colher, escave as rodelas das abobrinhas, formando cavidades. Reserve a polpa.



Em um refratário,coloque o atum, a cebola ralada, a polpa da abobrinha bem picadinha, oregano e sal. Despeje um fio de azeite e misture muito bem.


Recheie as abobrinhas com a mistura de atum, salpique queijo ralado e leve ao forno baixo por aproximadamente 40 minutos, ou até que espetando um garfo ela esteja macia. Sirva com uma salada.


Bom Apetite!!




Gelado de Maracujá e Coco

Oi pessoal tudo bem com voces? Espero que estejam todos bem. Nossa gente, fiquei 1 dia sem postar sabe que senti falta? O máximo que deu pra fazer na correria em que eu me encontrava ontem, foi visitar as cozinhas amigas e fazer esse Gelado de Maracujá e coco que é uma delicia. Essa sobremesa é muito levinha, lembra um pouco uma mousse, mas fica mais aerada. Eu tinha umas polpas de maracujá no freezer, gosto de bater a fruta no liquidificador e congelar a polpa, e quando preciso é só usar. Bem, vamos à receita

Ingredientes

1 lata de leite condensado Mococa
300 ml de suco de maracujá concentrado
1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1/2 xícara de coco ralado
1 sachê de gelatina s/sabor
2 claras em neve
óleo p/untar a forma

Calda

1/2 xícara (chá) de suco de maracujá
1 xícara (chá) de açúcar
polpa de maracujá

Modo de preparo

Para a calda, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, até obter uma calda. Reserve.
Bata no liquidificador o leite condensado, o maracujá, o leite de coco, a água e o coco ralado. Hidrate a gelatina conforme instruções na embalagem e despeje na mistura do liquidificador, bata mais um pouco. Transfira para uma tigela e bata as claras em neve e misture delicadamente. Unte uma forma de buraco no meio com um pouco de óleo e água. Despeje a mistura e leve ao congelador até ficar firme

Despeje a calda por cima do Gelado e sirva à seguir (o meu, ficou feinho a calda foi toda para o prato e ficou faltando encima do doce)


Bom Apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics