Carregando...

Filetinhos de Carne e Espaguette

Olá Pessoal!!

Gosto muito de aproveitar as sobras aqui da miha cozinha, dificilmente deixo estragar ou jogo fora, hoje em dia a vida tá muito dificil, então tudo o que sobra, a gente inventa alguma coisa... Sobraram uns 4 bifes de coxão mole que eu tinha na geladeira e um pouco de mussarela, o que fazer?
 então inventei, nada tão diferente, é um prato conhecido por todas nós, e que ficou bem gostoso.

Ingredientes

4 bifes de coxão mole temperados com alho e sal
1 cebola grande cortada em fatias
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de vinho tinto ou a seu gosto
1/2 copo de água
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de catchup
6 fatias de mussarela
óregano a gosto

Modo de preparo

Corte os bifes em filetes.


Em uma frigideira, leve a margarina e os filetinhos para fritar, vire-os de vem em quando e acrescente, as cebolas, a mostarda, e o catchup . Refogue bem. Adicione a água e deixe-os cozinhando em fogo baixo. Quando diminuir o liquido, acrescente o vinho e deixe por mais 3 minutinhos. Desligue o fogo.

Transfira a carne para um refratário e cubra com as fatias de mussarela, salpique o óregano e leve ao forno para gratinar.

Sirva com uma massa ou simplesmente um arroz branco




Para acompanhar meus filetinhos, fiz um espaguette alho e óleo e outro ao sugo. Para o molho usei molho pronto em caixinha, fritei em uma panela cebola, alho e azeite acrescentei a caixinha de molho, adicionei um pouco de água, e deixei apurar, despejei no espaguette e cobri com queijo parmesão ralado.

Bom Apetite!!


Escondidinho Bicolor de Carne Seca

Olá pessoal!!
Gosto muito de escondinho. Esse prato é bem versátil, simples e delicioso, prato único que serve para qualquer ocasião. Pois bem, o pessoal aqui de casa tem gostos variados, tanto o escondinho de abóbora com carne seca, quanto o de batata é muito bem vindo aqui, mas uma turma queria de abóbora e os outros queriam com batata. Resolvi fazer um escondidinho duplo. Adoramos o resultado. Ficou delicioso

Ingredientes

1/2 kilo de batatas cozidas e passadas no espremedor
1 abóbora paulista de mais ou menos meio quilo cozida e passada no espremedor
2 colheres(sopa) de manteiga (1 p/a abóbora e outra p/a batata)
1/2 kilo de carne seca
1 cebola ralada
2 dentes de alho picados
1 tomate s/pele picado
sal e cheiro verde picadinho a gosto
azeite
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

De véspera coloque a carne seca de molho. Aprendi com minha mãe um método simples para desalgar a carne seca. No dia seguinte coloque água em duas panelas, em uma coloque a carne seca, a outra deixe esquentar em fogo baixo, deixe a carne seca aferventar por uns 5 minutos. Tire-a com um garfo e já coloque-a na outra panela que já está com a água quente, por que se voce colocá-la em água fria, ela endureçe e a carne não vai cozinhar com facilidade. Faça esse processo por umas 3 vezes. Em seguida, leve a carne seca em água também quente na panela de pressão e cozinhe por cerca de 30 minutos. Espere esfriar, limpe bem tirando as gordurinhas extras, desfie e reserve.

Cozinhe as batatas, e a abóbora cortada em pedaços.


Enquanto isso, refogue a carne, com o azeite, a cebola, o alho, cheiro verde, e sal  (se necessário), acrescente o tomate e deixe refogar bem. Reserve.
Faça um purê com as batatas, com a manteiga, e um pouquinho de sal, para ressaltar o sabor. Faça a mesma coisa com a abóbora.

Em um refratário, untado com um pouco de óleo, adicione o purê de abóbora

Por cima, despeje a carne seca refogada e pedaços de requeijão


E finalmente, o purê de batatas. Salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar

Sirva com arroz branco.


Bom Apetite!!

Mini tortinhas de limão


Olá meus queridos!!
Se tem um doce que gosto é a torta ou tortinha de limão, mas se tem uma coisa que não acerto de jeito nenhum, é a decoração com a cobertura dessa torta. Meu suspiro fica gostoso, crocante e firme, mas a decoração não consigo acertar, não fica bonita, mas garanto a voces que a massa, o recheio e o geral ficaram uma delicia, e não sobrou nenhum

Ingredientes

250 grs de farinha de trigo
75 grs de açúcar de confeiteiro
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
1 colher (café) rasa de sal
150 grs de manteiga gelada e picada
1 ovo
1 colher (sobremesa) de raspas de limão

Recheio


1 lata de leite condensado
suco de 2 limões
raspas de limão
2 claras em neve firme
4 colheres (sopa) de açúcar


Bata as claras em neve, intercalando com o açúcar, até formar picos firmes. Reserve. Junte separadamente o leite condensado, as raspas e o suco dos limões e mexa bem.

Modo de preparo

Misture os ingredientes da massa. Vá amassando com as pontas dos dedos até virar uma farofa. Amasse com as mãos até ober uma massa homogênea. Faça uma bola e guarde na geladeira por cerca de meia hora. Depois, abra a massa na própria forminha de tortas e leve ao forno quente por 15 minutos. Retire-as do forno e com o auxílio de uma colher distribua o recheio em todas as tortinhas

Coloque encima de cada tortinha o suspiro e leve ao forno novamante por mais 10 minutos.
Leve ao forno médio e sirva geladinha. Fica uma delicia


Bom Apetite!!



Pizza de Creme de Milho



Ontem aqui em casa foi  dia de pizza, e a cada sábado procuro fazer uma pizza diferente, e resolvemos em comum acordo que seria pizza de creme de milho
Gostamos muito dessa pizza, para quem gosta de milho, nada melhor que incrementar e juntar o creme de leite à ele. Resulta em uma pizza deliciosa. A massa, é sempre a mesma, me acostumei com essa massa e acho ela excelente. Já postei AQUI . Vou postar sómente o recheio do creme de milho, mas voce pode colocar o recheio que preferir.


Ingredientes

1 lata de milho verde
1 caixinha de creme de leite Mococa
1 cebola pequena ralada
1 copo de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
catupiry p/enfeitar

Modo de preparo

Levar uma panela ao fogo com a margarina, e a cebola. Acrescentar o milho e o sal. Refogar bem.

Reserve meio copo de leite para diluir o amido de milho. A outra metade, acrescente ao refogado, quando começar a ferver, adicione o leite restante. Despeje o creme de leite. Mexa bem e reserve.

Montagem

Coloque o disco da pizza em uma forma própria, coloque o molho de tomate, e despeje o creme de milho já frio.Enfeite com catupiry. Salpique óregano e leve ao forno para gratinar.
( Se quiser pode colocar por cima fatias de mussarela ou mussarela ralada )



Rosca doce

Olá queridos

Ontem fiz essa rosca doce, simples, sómente ela. Mas o povo aqui em casa tem verdadeira paixão por chocolate, eles acham que toda sobremesa que faço, tem que ter cobertura de chocolate. Geralmente atendo aos seus pedidos insistentes, e como sempre, mais uma vez a sobremesa não sai como eu particularmente queria. Então para não machucar seus coraçõezinhos pidões e gulosos, e também satisfazer a minha vontade, fiz a cobertura em separado. Adoraram!!!

Ingredientes

1/2 kilo de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 tablete de fermento p/pão (15grs)
a pitada de sal
leite suficiente p/dar o ponto

Modo de preparo

Na batedeira, bata o açúcar, a margarina, o fermento e o sal. Adicione a farinha de trigo aos poucos aternando com o leite, mexa bem, sove a massa até ficar lisa e que não grude nas mãos. Faça uma trança com a massa e feche-a em formato de rosca. Transfira a rosca para uma forma redonda untada e enfarinhada

Pincele com gema e leve ao forno por 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno, espere esfriar.

Corte em pedaços e cubra com chocolate ao leite derretido ( Opcional )

Bom Apetite!!

Torta de Abobrinha




Oi pessoal minha maquina está dando uns pifs, tem hora que a foto fica boa, tem hora que fica super fora de foco, já mandei ver o que esta acontecendo, espero que volte ao normal em breve. Hoje fiz uma torta de abobrinha, que é um dos legumes que mais gosto, acho essa torta bem nutritiva e serve bem como uma refeição completa. Amigas estou indo ao médico, fazer uns exames, mas assim que voltar visitarei suas cozinhas...bjos....Um lindo dia para todas

Ingredientes

Massa

3 ovos
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 copo de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal e óregano a gosto

Recheio

3 abobrinhas
1 cenoura média
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 tomates picados
azeite

Modo de preparo

Em uma bacia, rale as abobrinhas e a cenoura no ralo grosso, adicione os tomates, a cebola e o alho. Mexa bem. Acrescente o sal e óregano. Tempere essa mistura com azeite.
Bata no liquidificador, os ovos, a farinha de trigo alternando com o leite, sal a gosto e por último o fermento em pó. Em uma assadeira untada e enfarinhada, despeje metade da massa, metade do recheio, massa, e por útimo recheio novamente. Salpique queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos ou faça o teste do palito.


Bom Apetite!!

Bolo de Laranja


 Oi gente!!! Bolo de laranja é um bolo que aprecio muito, em especial esse, que vai a laranja inteira, não fica amargo, muito pelo contrário, fica um bolo super fofo, com o sabor marcante, ótimo prá acompanhar com um chá, ou mesmo cafézinho. Super fácil

Ingredientes

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo de girassol ou canola
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 laranja inteira
caldo de 2 laranjas

Modo de preparo

Bata no liquidificador, os ovos, o óleo e o açúcar. Lave bem a laranja inteira, corte-a em quatro, retire as fibras de cima do gomos e as sementes. Acrescente à mistura do liquidificador e bata mais uns 2 minutos. Adicione a farinha de trigo aos poucos, aternando com o caldo das laranjas. Por último adicione o fermento em pó.
Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio e despeje a massa. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito.


Desenforme o bolo depois de frio e decore com açúcar de confeiteiro e fatias de laranja.



Bom Apetite!!

Lentilhas c/Linguiça Defumada


Olá pessoas queridas!!
Aqui em casa gostamos muito de arroz com feijão, mas de vez em quando gostamos de variar, e a lentilha é um prato que substitui muito bem o feijão, quando estamos com vontade de mudar o cardápio. Se voce gosta de  lentilha, é uma ótima opção no seu dia a dia, com certeza ela proporciona uma refeição completa e saudável.

Ingredientes


1/2 kilo de lentilhas
1 linguiça defumada
1 cenoura cortada em rodelas
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 tomates picados
sal a gosto
óleo

Modo de preparo

Deixe a lentilha de molho por mais ou menos 1 hora. Lave bem e coloque na panela de pressão com água, como costuma fazer com o feijão. Eu particularmente, espero ferver bem, para que solte toda a espuma que se forma. Coloque então, a linguiça defumada, feche a panela de pressão, e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio.
Desligue o fogo, espere esfriar bem para abrir a panela. Retire a linguiça, corte-a em rodelas e pique o restante dos ingredientes.


Ligue o fogo com a panela de lentilha novamente em fogo baixo. Adicione as cenouras em rodelas e a linguiça. Em outra panela, frite a cebola e o alho, acrescente os tomates, e refogue bem até os tomates quase desmancharem. Despeje esse refogado na lentilha, adicione o sal e prove. Deixe no fogo até apurar. Transfira para um refratário e sirva com arroz branco.



Bom Apetite!!


Bolo de Maracujá




Bom dia pessoas queridas!

Maracujá é uma fruta que gostamos muito aqui em casa. Acho o maracujá uma fruta versátil, combina com quase tudo,  tanto em um prato salgado como em um prato doce.
Já tenho essa receita a uns 5 anos, e a ultilizei várias vezes, a massa fica bem fofa, fica um aroma super gostoso na cozinha quando está assando. Sempre cubro com essa calda que igualmente é muito boa, mas ele simples, também fica ótimo, pra voce saborear com um chá, suco ou mesmo uma cafézinho. As fotos nao estão muito boas, minha maquina descarregou, tirei essas fotos com o celular....Mas dá prá se ter uma idéia

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
1 xícara (chá) de óleo de milho ou canola
4 ovos
1 colher cheia (sopa) de fermento em pó

Calda 

Miolo de 3 maracujás
2 xícaras (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Bata as claras em neve firme. Reserve. Volte para a batedeira e bata o açúcar, o suco e vá adicionando as gemas uma à uma, acrescente o óleo e a farinha de trigo em colheradas, sempre batendo, até a massa ficar bem homogênea. Desligue a batedeira e acrescente cuidadosamente o fermento e as claras reservadas. Mexa bem.
Unte uma forma de bolo inglês com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa, e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos em forno médio, ou faça o teste do palito.
Espere esfriar. Enquanto isso faça a calda.
Leve ao fogo os ingredientes da calda, em fogo baixo até formar uma calda.
Despeje no bolo ainda quente.





 

Bom Apetite!!

Empadão de palmito


Bom dia Pessoas Queridas!!
Fiz esse empadão ontem a noite, tirei a receita de um livro de receitas só de tortas e empadões. Fiz duas vezes já e aqui em casa todos nós gostamos. Em matéria de culinária artesanal sou uma negação, tentei fazer aquela listrinha de massinha quadriculada encima do empadão, mas não saiu nada como eu queria. Enfim, fora isso, o resultado fica excelente, a massa é bem gostosa e derrete na boca. Na foto essa parte de cima do empadão onde parece que a massa ficou crua, não é. É que o liquido do recheio entra em contato com a massa e acaba cozinhando também e fica com essa aparência de massa crua. No mais, fica saborosa mesmo, e voce pode variar os recheios. Vamos à receita

Ingredientes

1/2 kilo de farinha de trigo
150 grs de gordura vegetal hidrogenada gelada
130 grs de manteiga gelada
1 colher rasa (sopa) de sal
3 gemas
60 ml de água gelada

Recheio

1 vidro de palmito
1 lata de ervilhas
2 tomates s/pele picados
1 cebola ralada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de catchup
sal e óregano a gosto
1/2 copo de leite
2 colheres rasas (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo

Em uma bacia misture a farinha de trigo, o sal, a manteiga e a gordura hidrogenada, vá amassando com as pontas dos dedos, até obter uma farofa, acrescente as gemas alternando com a água, e vá amassando com as mãos até ficar uma massa lisa. Faça uma bola com a massa, coloque-a dentro de um saco plástico e guarde na geladeira por meia hora.

Enquanto isso faça o recheio. Leve uma panela ao fogo com o azeite, a cebola e o alho, frite bem e adicione os tomates picados, adicione o sal e o óregano, mexa bem e deixe refogar até o tomate desmanchar, se necessário acrescente um pouquinho de água. Quando estiver molinho, acrescente o catuchup e o palmito picado. Por último adicione as ervilhas. Deixe refogar por mais 10 minutos em fogo baixo. Dissolva o amido de milho no leite e despeje sobre a mistura, mexa bem, até dar liga no recheio. Desligue o fogo e reserve.

Coloque a massa entre dois plásticos e abra com o rolo de macarrão



Forre o fundo e as laterais de uma forma com o fundo falso. Coloque o recheio e por cima catupiry, (gosto muito da marca Tirolez) feche o empadão e decore com tirinhas de massa.

Pincele com gema de ovo, e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.


Bom Apetite!!


Rocambole de Doce de Leite



Bom dia Pessoal!!

Hoje trouxe uma receita que gosto muito, esse rocambole tem uma massa muito boa, super fofa e macia. Voce pode variar os recheios,  o meu preferido é com recheio de brigadeiro, mas de vez em quando faço com doce de leite e fica tão bom quanto o outro. Os recheios vão depender do seu gosto. Pode usar a criatividade e saborear o melhor rocambole de pão de ló que voce já provou. Experimentem!

Ingredientes

4 ovos
8 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Recheio

1 lata de leite condensado cozido da Mococa ( o ponto fica ótimo )
açúcar de confeiteiro p/decorar

Modo de preparo

Antes de qualquer coisa, cozinhe a lata de leite condensado na panela de pressão por mais ou menos 30 minutos, contados quando começar a chiar. Após esse tempo espere sair todo o vapor da panela para abri-la. Retire a lata com cuidado e espere esfriar bem, para não correr o risco de abrir a lata e com a pressão o doce espirrar. De preferência, deixe correndo um fio de água da torneira para que esfrie bem. Reserve. O doce fica mais ou menos assim como na foto

Para a massa, peneire a farinha de trigo e o açúcar. Na batedeira, bata as claras em neve firme. Reserve. Bata as gemas com o açúcar, até obter um creme bem fofo e clarinho. Com a batedeira desligada vá adicionando a farinha de trigo intercalando com o leite, e sempre mexendo com uma espátula, adicione a pitada de sal, e por último as claras em neve delicadamente

Forre uma assadeira com papel manteiga, unte-a com manteiga e despeje a massa, leve ao formo pré-aquecido por 20 minutos. Para saber se já está no ponto, abra o forno nos 20 minutos e levante um pouco a ponta do papel manteiga, se estiver moreninho por baixo da massa, já esta no ponto.
Retire do forno, espere esfriar um pouco e distribua o doce de leite por cima da massa

Enrole com cuidado com a ajuda do próprio papel manteiga, feche bem e leve a geladeira por 1 hora mais ou menos. Retire da geladeria, desenrole do papel manteiga e decore com açúcar de confeiteiro a seu gosto.


Bom Apetite!!

Mini Cuscuz Paulista


Bom dia pessoas queridas!!

Não é segredo prá ninguém que adoro peixes, e frutos do mar, e sempre tenho vontade de fazer um peixe aqui em casa, mas sou a única que gosto, não gostam nem do cheiro do peixe cozinhando na panela, ou assando. Mas de vez em quando quero, faço, mas tenho que fazer só prá mim. O cuscuz é um prato muito famoso, e consumido no Brasil inteiro, tem diversas maneiras de prepará-lo, e a mais conhecida é o cuscuz paulista, tradicional, e muito saboroso. A receita está na íntegra, mas se quiserem, façam meia receita, para a versão mini, como a que eu fiz. Espero que gostem

Ingredientes

2 latas de sardinha ou atum
1 lata de ervilhas
1 lata de milho verde
1 vidro de palmitos
2 tomates s/pele picados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 ovos cozidos
1 xícara (chá) de azeitonas s/caroço picadas
2 latas de água
cheiro verde a gosto
sal e temperos a gosto
azeite
3 xícaras (chá) de farinha de milho grossa

Modo de preparo

Em uma panela, refogue o azeite com a cebola e o alho, acrescente os tomates, temperos, o cheiro verde, e refogue até o tomate desmanchar, acrescente, o milho, a ervilha, o palmito e por último as ervilhas, adicione a água e refogue por mais 5 minutos. Abra as latas de sardinha. Reserve uma para decorar o cuscuz. Pique grosseiramente as sardinhas reservadas e acrescente ao refogado. Despeje a farinha de milho aos poucos e mexa bem, em fogo baixo até dar liga na massa.
Unte uma forma de buraco no meio, e forre o fundo e as laterais com fatias de tomate, os ovos cozidos, um pouco de ervilha e milho, e filés de sardinha. Despeje a mistura com cuidado, e aperte ligeiramente.
Espere esfriar e vire o cuscuz sobre o prato que vai servir
Sirva com uma salada verde



Bom Apetite!!

Bolo de Chocolate

Olá pessoal!

Sabe aqueles dias que todo mundo em casa está com vontade de comer um bolinho de chocolate simples? Mas depois que ele fica pronto, pedem prá voce colocar uma cobertura de chocolate? Esses são os chocólatras aqui de casa. Lembrei que outro dia vi um bolo muito fofo e delicioso no blog da nossa querida Fabiane do blog Sonho Doce Sonho , gosto muito do cantinho da Fabi, todas as receitas dela são ótimas, decidi por esse bolo, certa que iria resultar em um bolo extremamente saboroso, molhadinho, do jeito que gosto.

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xicara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo de girassol ou canola
2 xícaras (chá) de água fervente
2 ovos
1 colher (chá) de bicabornato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó

Cobertura

2 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de leite
chocolate granulado p/decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, peneire os ingredientes secos ( farinha, açúcar e chocolate em pó) e misture bem. Acrescente o óleo, os ovos e aos poucos vá adicionando a água fervente. Misture bem. Assim que a massa estiver bem homogênea, acrescente o fermento e o bicarbonato de sódio e mexa lentamente. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, uma forma com buraco no meio. Leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC por 30 minutos, ou até que faça o teste do palito. Desenforme quando estiver completamente frio.
Transfira o bolo para um refratário e corte-o em fatias.
Despeje a cobertura ainda quente por cima do bolo e decore com chocolate granulado.




 Bom Apetite!!

           



             

Bauru de forno


Pessoal, fazia muito tempo que não preparava esse lanche aqui em casa. Acho que é uma receita facílima de se fazer, e voce pode variar de recheio. Resulta em uma lanche úmido por dentro e crocante por fora. Muito bom, experimentem!

Ingredientes

2 pães de forma s/casca
300 grs de peito de peru defumado fatiado
300 grs de mussarela fatiada
3 tomates s/pele fatiados e temperados c/azeite e sal
requeijão a vontade (opcional)

Cobertura

2 ovos
2 copos de leite
sal a gosto
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Em uma assadeira untada com margarina, coloque uma camada de pão, passe requeijão levemente em cada fatia, por cima coloque as fatias de peito de peru,  os tomates fatiados e novamente fatias de peru.

Por cima, distribua as fatias de mussarela

Finalize com o restante do pão

Misture o leite, com os ovos e o sal, bata ligeiramente e cubra o pão, salpique queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar.

Sirva quente.....


Bom Apetite!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics