Carregando...

Bolo de Fubá da Marita


 Olá Pessoal!
Minha tia Marita, era aquela cozinheira de mão cheia, mãos de fada, era aquela pessoa que sabia crochê, trico, costura e tudo o que fazia, fazia com carinho, dedicação e paciência. Quando eu era menina, lembro que eu e meus pais íamos visitar tia Marita, eu adorava passar o dia lá com meus primos e primas. Ela tinha criação de galinhas, codornas, coelhos, e eu passava a maior parte do tempo com um coelhinho na mão prá lá e prá cá. A única coisa que me fazia largar o coelho, era quando ela nos chamava para tomar leite com chocolate e comer o bolo de fubá que de vez em quando ela fazia. Minha mãe tinha a receita, e a receita passou para mim, e folheando o caderno da minha mãe que tenho guardado, achei essa maravilha, perdida no caderno, que faço questão de compartilhar com voces. Fiz uma adaptação, mas com os mesmos ingredientes. Fica uma bolo realmente delicioso, fofo e macio. Experimentem. Mas vamos ao que interessa não é? Embora prá cozinha!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga s/sal
3 ovos (claras separadas)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de fubá
100 grs de coco ralado
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 vidro de leite de coco
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata as claras em neve firme. Reserve. Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga e as gemas, até obter um creme fofo e clarinho. Adicione a farinha de trigo e o fubá, juntamente com o leite e o leite de coco, mexa bem com uma colher. Acrescente o coco e o sal.

Em seguida adicione as claras batidas, mexa delicadamente, e por último o fermento em pó.
Em uma assadeira untada, em vez da farinha, coloque o fubá, o bolo fica mais amarelinho. Despeje a massa, e leve ao forno pré aquecido, por aproximadamente 50 minutos, ou até dourar.

Retire do forno, espere esfriar, corte em quadradinhos e salpique açúcar de confeiteiro com o auxílio de uma peneira.

Obs: A massa fica bem líquida, portanto, asse nos primeiros 30 minutos em fogo médio, depois aumente para alto.

Receita de Tia Marita
(se voces conseguirem enxergar rsrsr)



Bom Apetite!!




Pãezinhos Folhados



Oi meus queridos
Estava querendo fazer uns pãezinhos hoje, mas queria uns pãezinhos folhados, aí me lembrei de uma receita que vi a um tempinho atrás no blog da querida Andrea do http://andreaquitutes.blogspot.com, achei a receita muito fácil e com um aspecto muito gostoso, assim como tudo o que ela faz. Quem não a conhece dê uma passadinha por lá, tem muitas receitas boas e diferentes todos os dias. Fiz os pãezinhos, só mudei um pouco o recheio, e ficou muito bom, essa massa é ótima. A receita na íntegra está  AQUI


Ingredientes

600 grs de farinha de trigo
2 colheres(sopa) de açucar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (café) de sal
2 xícaras (chá) de água morna
10 grs de fermento biológico seco

Recheio

150 grs de peito de peru defumado fatiado
150 grs de mussarela fatiada
2 tomates picados e temperados c/óregano, sal e azeite
catupiry a gosto
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma bacia, menos a farinha de trigo. Deixe crescer por mais ou menos 1/2 hora. Em seguida, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos. Leve a massa em uma superfície enfarinhada e sove a massa até desgrudar das mãos. Deixe descansar por uns 20 minutos.

Para folhar

Corte um pedaço da massa,  abra com um rolo, e espalhe pedaços de manteiga, dobre a massa para a mateiga não sair. Abra a massa novamente, em um circulo ,corte em triangulos e coloque o recheio


Começe a enrolar pela ponta mais fina, distribua os pãezinhos em uma assadeira untada e enfarinhada, pincele-os com gema de ovo, salpique queijo ralado e leve ao forno pré aquecido por 30 minutos ou até dourar


Bom Apetite!!

Creme Bicolor


Oi amigas!!

 Resolvi testar uma receita que peguei na minha coleção de revistas culinárias. Vi esse creme e já me deu vontade de testá-lo. Com esse calor, esse creme geladinho vai muito bem. Na receita original o creme é só de baunilha, eu quis intercalar com essa caldinha de chocolate com creme de leite por que dá um sabor mais delicado e dá um aspecto mais bonito à taça. Espero que gostem

Ingredientes

1/2 litro de leite
2 gemas passadas pela peneira
1 colher (sopa) de manteiga s/sal
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de creme de leite

Creme de chocolate

1/2 caixinha de creme de leite
3 colheres de cacau em pó

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo com o leite (separe 1/2 xícara para dissolver a farinha de trigo). Junte as gemas, o açucar, e a manteiga. Quando levantar fervura, adicione o leite reservado com a farinha dissolvida, mexa bem em fogo brando até engrossar. Adicione a essência de baunilha e misture bem. Quando amornar, adicione as 3 colheres de creme de leite. Mexa bem.
Enquanto isso, misture a meia caixinha de creme de leite com o cacau, mexa bem, até formar uma caldinha um pouco espessa.
Distribua o creme pronto, intercalado com a calda de cacau.
Decore com raspas de chocolate e cereja. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.

Bom Apetite!!

Lagarto com batatas


Oi gente!
Eu tinha um pedaço de lagarto congelado, que guardei e pensei comigo: por que não fazer uma carne com batatas?  Foi o que pensei e realizei. Gosto muito dessa carne para fazer de panela, as vezes faço assada, mas na panela acho que fica mais saborosa e suculenta. Costumo fazer essa carne recheada ou acompanhada de cenouras e linguiça defumada, mas na falta, fiz ela simples mas bem temperadinha. Fiz assim:

Ingredientes

1 peça de lagarto de mais ou menos 1 1/2 kilo
2 cebolas cortadas em pedaços
3 dentes de alho
2 tomates maduros
sal a gosto
1 potinho de caldo knorr
1 colher (sopa) de molho shoio
1 colher (sopa) de vinagre
1 folha de louro
1/2 kilo de batatas

Modo de preparo

No dia anterior, tempero a carne com o sal, alho,  o molho shoio, a folhinha de louro e o vinagre. Faço uns furos na carne para que os temperos penetrem bem. No dia seguinte, levo a panela de pressão ao fogo, aqueço o óleo e adiciono a carne juntamente com os temperos.


Frito a carne, até ela ficar douradinha, vou pingando água se necessário. Acrescento os tomates picados e o caldo de caldo de carne. Gente, eu comprei esse caldo da knorr para experimentar, e gostei, dá um sabor muito gostoso na carne


 Quando estiver bem moreninha, acrescento água fervente até cobrir a carne. Fecho a panela e deixo cozinhar por aproximadamente 35 a 40 minutos.  Em seguida, desligo o fogo, e quando terminar a pressão, abro a panela e verifico se a carne já está bem macia.
Em seguida, retiro 2 conchas do caldo que formou, e reservo. Ligo novamente o fogo e deixo a carne apurar, até formar um caldo espesso e ela ficar dourada. Retiro a carne e reservo. O caldo reservado, acrescento novamente na panela e adiciono as batatas cruas e cortadas em pedaços e temperadas com um pouco de sal, deixo em fogo baixo até ficarem macias e tenras. Enquanto isso, fatio a carne, transfiro para um refratário juntamente com as batatas. Sirvo com um arroz branco e uma salada.


Bom Apetite!!

Sorvete de Gelatina de Limão



Olá pessoas queridas

Hoje eu trouxe uma receita de sorvete de gelatina. Estava com vontade de comer algo gelado e doce, andei dando uma passeada pela internet e achei essa receitinha. Não vou dizer que fica aquele sorvete espetacular tipo Kibon, mas quando se está com preguiça de ir até o supermercado, ou à padaria, esse sorvete serve bem, só que ele fica bom mesmo depois de umas 3 horas após ficar pronto ok? Existem várias receitas de sorvete boas, mas decide experimentar esta aqui. Vamos lá

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixinha de gelatina de limão

Modo de preparo

Bata no liquificador o leite condensado e o creme de leite. Reserve.
Faça a gelatina conforme instruções da embalagem. Despeje a gelatina no liquidificador junto com o creme batido e reservado. Leve a mistura ao freezer e deixe por mais ou menos 40 minutos.
Após esse tempo, retire do freezer e bata na batedeira por cerca de 5 minutos. Volte a mistura ao freezer e deixe por cerca de 3 horas. Se gostar, enfeite com cobertura de chocolate
Obs: Voce pode fazer com qualquer sabor

Bom Apetite!!

Antepasto de Beringela



Hoje eu trouxe um antepasto que gosto muito. Acho uma boa opção para esses dias quentes que anda fazendo. Fica uma delicia com um pãozinho ou mesmo com uma torrada ou bolachinha integral. Além de que, fica um prato super colorido e bonito. Existem várias modos de fazer esse antepasto, mas eu vou fazer como minha mãe fazia, e todos lá em casa adorávamos. Vamos à receita que mais tarde volto para visitar as cozinhas amigas.

Ingredientes

3 beringelas médias
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
1 pimentão vermelho
2 tomates
2 cebolas médias
4 dentes da alho
1 xícara (chá) de azeitonas pretas s/caroço
1 colher (sopa) de óregano
sal a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo

Corte a beringela em fatias no sentido do comprimento. Dessas fatias, corte em tirinhas e vá colocando em uma bacia, alternando com sal. Enquanto a beringela fica no sal, vá cortando os pimentões. Depois esprema com as mãos a beringela, até sair toda a água. (esta técnica aprendi com minha mãe, mantendo a beringela por uns 10 minutos no sal puro, quando voce espremê-las, vai extrair a água e ao mesmo tempo tirar o amargor próprio que contém no legume).
Corte os pimentões em tiras. Reserve.
Em seguida, corte os tomates, as cebolas também em tirinhas, e pique o alho grosseiramente.

Em uma assadeira, vá colocando as beringelas intercaladas com os pimentões,as cebolas, os tomates e o alho. Tempere com sal se necessário, (cuidado para não colocar muito sal. Lembre-se que a beringela estava descansando no sal, mesmo assim, coloquei um pouco). Adicione o óregano, as azeitonas picadas ou em rodelinhas, e o azeite a gosto. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou quando voce espetar um garfo no pimentão, ele já esta no ponto. (para mim, já está no ponto quando o pimentão está mole mas levemente crocante). Retire do forno, espere esfriar e guarde na geladeira até o momento de servir.



Bom Apetite!!

Salada de Batatas com molho de mostarda e queijo


Olá pessoal, hoje estou trazendo uma salada muito gostosa, mas o que deixa ela mais saborosa ainda é esse molho de mostarda que inventei um dia, e o pessoal aqui em casa gostou muito. Gostamos de molho de mostarda, mas o creme de leite dá um sabor mais leve e delicado ao molho. Vai muito bem acompanhado com saladas em geral, especialmente de batatas.

Ingredientes

1/2 kilo de batatas
2 ovos cozidos
1/2 cebola picada
1 dente de alho pequeno picado
sal
azeite

Molho Suave de Mostarda

1 colher (chá) de mostarda
1 colher (café) de catchup
1 colher (chá) de vinagre branco
1/2 xícara de azeite
1/2 caixinha de creme de leite Mococa
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 pitada de sal

Misture tudo.



Modo de preparo

Corte as batatas em rodelas grossas e cozinhe-as em água e sal. Depois de fria, coloque em um refratário, adicione a cebola, o alho e os ovos em rodelas. Tempere com o azeite.

 Coloque o molho de mostarda em uma molheira e sirva com a salada.

Bom Apetite!!

Bolo de Maçã c/uva passa

Fazia tempo que eu não fazia algo com maçã. Gosto muito de maçãs, e como eu tinha algumas em casa, me deu vontade de fazer esse bolo. Fica bem molhadinho, e o aroma de canela que invade a cozinha é inconfudível. Costumo acrescentar também nozes picadas, mas na falta delas, ficou bom da mesma forma. E as uvas passas dão um realce ao sabor. Vamos à receita

Ingredientes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de óleo de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
1 colher (chá) de bicabornato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha

5 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de canela em pó
suco de 2 limões
1 xícara (chá) de uvas passas s/caroço


Modo de preparo
Em uma tigela pique as maçãs, e junte o suco de limão, o açúcar, a canela e as uvas passas. Reserve.


 Na tigela da batedeira, bata os ovos, o açúcar e o óleo. Acrescente a farinha de trigo, o fermento, o bicabornato e a essência de baunilha e misture com a colher. Em uma forma de buraco no meio, despeje metade da massa, coloque as maçãs reservadas e despeje o resto da massa.


 Leve ao forno pré aquecido, em fogo baixo por 45 minutos. Desenforme depois de frio.


Bom Apetite!!

Torta Light de Queijo Branco

Olá pessoal!

Hoje trago uma receita light muito apreciada aqui em casa. O objetivo dessa torta é que ela se trata de uma refeição leve, saudável e prática. Fica uma delicia, ótima idéia para um lanche. Espero que gostem.


Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 copo de leite desnatado
100 grs de margarina light
1 pitada de sal
2 ovos


Recheio

400 grs de queijo minas frescal (tirolez é o que mais gosto)
2 tomates picados

1 cebola pequena picada
sal
1 fio de azeite
1 colher (chá) de óregano
folhinhas de manjericão


Modo de preparo

Corte o queijo em cubinhos

Corte os tomates também em cubos pequenos e junte a cebola picada, o óregano , o sal.

Em uma tigela, misture o queijo, os tomates, sal, óregano e o manjericão. Mexa bem. Adicione um fio de azeite, mexa e reserve.
Bata no liquidificador os ingredientes da massa. Em uma assadeira redonda, untada e enfarinhada, despeje metade da massa, coloque por cima o recheio e despeje o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido em fogo baixo e asse até dourar.


 


Bom Apetite!!

Mousse de Limão

Essa mousse de limão, é muito fácil de fazer. O sabor é excelente, ótima para fechar um almoço ou jantar. Fica charmoso se voce colocá-la em taças ou copinhos e decorar com raspas de limão realçando mais o sabor.
É uma receita prática, super rápida, pois quando acrescenta-se o suco do limão, ela já dá o ponto. É só o tempo de gelar e servir.

 
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
suco de 4 limões médios
raspas de limão


Modo de preparo

Em um liquidificador, leve o leite condensado e o creme de leite. Dê uma leve batidinha, e vá acrescentando o suco dos limões, obtendo consistência na hora. Despeje a mousse em um refratário, taçinhas individuais ou copinhos e decore com as raspas de limão. Leve à geladeira por 1 hora. Sirva à seguir.
Bom Apetite!!

Amigas dêem uma passada no blog da Renata
http://finafolia.blogspot.com/, ela esta fazendo SORTEIO DE INAUGURAÇÃO DO BLOG, uma delicia de sorteio
Corram lá....bjos


 

Quiche de Alho Poró



Olá meus queridos

Hoje eu trouxe para minha cozinha mais um salgado. Gosto muito de salgados, em especial, as quiches. Gosto da maioria, mas a de alho poró é a minha perdição. Acho as quiches práticas, por que podem ser servidas quentes como prato principal, embora seu uso como entrada e coquetéis tem se tornado comum. Enfim, quente ou fria, a quiche é deliciosa com qualquer recheio, e é bem vinda em qualquer ocasião.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
4 colheres (sopa) de água gelada

Recheio

3 talos de alho poró em rodelas bem fininhas
1 copo de requeijão
3 ovos
1 caixinha de creme de leite da Mococa
3 colheres(sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo prato ralado
1 xícara(chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (café) de noz moscada
2 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de sal

Modo de preparo

Para a massa, leve em uma bacia, a farinha, o sal o fermento em pó e a margarina, vá amassando com os dedos e alternando com a água, até formar uma massa homogênea. Faça uma bolinha, embale em um plástico e guarde na geladeira.
Para o recheio, leve em uma frigideira a margarina e junte o alho poró cortado em rodelinhas bem fininhas ( só use a parte branca)

Refogue por 3 minutinhos e desligue o fogo. Em uma tigela, bata os ovos, adicione a farinha de trigo, o creme de leite, os queijos, o requeijão, o sal e a noz moscada. Mexa bem. Acrescente o alho poró refogado. Reserve.
Abra a massa em uma forma com fundo falso e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos.
Retire do forno e acrescente o recheio. Volte ao forno e asse por mais 15 minutos.

 Bom Apetite!!


Sugestões de Molhos para Saladas


Molho basico
 
2 colheres de mel
um pouco de pimenta do reino moida meio graúda
2 colheres de mostarda
suco de 1 limao
azeite a gosto
misturar os ingredientes
 
Molho Maravilha
 
Bacon
Azeite de oliva
Vinagre de maçã
Molho de mostarda
Molho shoyo
Sal
Fritar o bacon cortado em cubos pequenos no azeite de oliva
Deixar esfriar e acrecentar molho de mostarda, molho shoyo, mostarda e sal
Misturar bem
Servir sobre salada alface ou outras de sua preferência
 
Molho de Ervas

3/4 de xícara de iogurte desnatado
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de cebolinha verde picada
1 colher de sopa de manjericão picado
2 colheres de sopa de salsinha picada
1/2 colher de sopa de alho esmagado
2 colheres de chá de mel
Misture bem todos os ingredientes.
 
Molho Inglês Caseiro

2 xícaras de vinagre
pimenta-do-reino moída
1 pimenta vermelhasalsa
1 folha de louronoz-moscada ralada
1 xícara de açúcar
2 colheres de com azeite

Ponha numa caçarola 1 xícara de açúcar e deixe amarelar, sem queimar.
Junte todos os outros ingredientes, menos o azeite.
Volte a fogo fraco por uns 15 minutos.
Apague e tampe a panela.
No dia seguinte, coe com um pano fino e junte o azeite, colocando em garrafa com tampa
use depois de uma semana guardado em lugar seco e escuro
 
Molho de Iogurte
1 iogurte desnatado
1 colher de chá de suco de limão
1 gota de adoçante
1 colher de sobremesa de salsinha picada
Misture todos os ingredientes.
 
Molho de Laranja

1 copo de suco de laranja
2 cebolas picadas
150 gramas de castanha de cajú moida
sal a gosto
pimenta-do-reino
1/2 xicara de azeite
suco de um limão

Misture todos os ingredientes.


Fontes: http://pt.petitchef.com/

Salada Mista



Olá Pessoal!

Já faz um tempinho que uma amiga muito querida, a Adelaida vem visitar minha cozinha. Ela diz que gostou da maioria das receitas que tenho postado, mas me pediu se eu poderia postar uma receita light, uma salada por exemplo. Resolvi então, em homenagem à ela, fazer uma salada que é uma das minhas preferidas. Não tem segredo nenhum, é uma salada fácil, porém apetitosa e muito nutritiva.

Ingredientes

1 maço pequeno de alface crespa
2 tomates fatiados
1 cebola fatiada
1 lata de ervilhas
1 vidro pequeno de palmitos em rodelas
1 xícara (chá) de azeitonas pretas
150 grs de mussarela
150grs de presunto
2 ovos cozidos cortados em quatro
azeite

Modo de preparo

Em uma travessa, coloque as folhas de alface, bem lavadas e enxutas, por cima os tomates, a cebola. Distribua as fatias de palmito, ao lado as ervilhas e as azeitonas.
Enrole fatias de mussarela e presunto intercaladas entre si, e corte ao meio. Disponha por cima da salada, corte os ovos e adicione. Coloque as azeitonas. Pronto

Bom Apetite!!

Bolinho de Batata c/Carne Moída


Bom dia pessoal,
Um salgadinho que aprecio muito, é o bolinho de batata com recheio de carne moída.
Já fiz essa receita com vários tipos de recheios: frango desfiado, presunto e queijo, peito de peru, etc, mas o que mais gosto é este. Fazendo um refogadinho de carne moída bem temperado e bem sequinho, juntando-se à massa de batata, acho que dá um resultado perfeito. Leve e saboroso.

Ingredientes

1/2 kilo de batatas cozidas e passadas pelo espremedor
1 ovo
1 colher(sopa) de margarina
1 xícara (chá) de farinha de trigo aproximadamente
2 colheres (sopa) de queijo ralado
sal a gosto

Recheio

250 grs de coxão mole ou patinho moído
1 cebola ralada
2 dentes de alho picados
1 tomate s/pele picado
1 xícara de azeitonas verdes picadas
2 colheres (sopa) de óleo
sal a gosto
pimenta do reino a gosto (opcional)

Farinha de trigo p/empanar

Modo de preparo

Prepare o recheio, levando em uma panela o óleo, a carne moída, a cebola e o alho. Frite bem a carne e deixe dar uma boa refogada. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Adicione o tomate, mexa bem, abaixe o fogo e deixe a carne cozinhar bem, até ficar sequinha. Adicione as azeitonas picadas. Desligue o fogo e reserve.
Para a massa, tempere as batatas já passadas pelo espremedor, adicione a margarina com elas ainda quente, o queijo ralado, o ovo e a farinha de trigo. Misture bem, se necessário acrescente mais farinha de trigo até dar o ponto de poder moldar os bolinhos.
Espere esfriar. Enfarinhe as mãos e  abra  porções de batata na palma da mão, coloque 1 colher (chá) do recheio, feche e modele os bolinhos. Vá colocando os bolinhos em um prato enfarinhado. Em uma frigideira esquente bem o óleo é vá colocando de 4 a 5 bolinhos para fritar

Eles estarão no ponto, quando estiverem bem moreninhos


Vá retirando com uma escumadeira e coloque os bolinhos em um refratário com papel toalha para absorver bem o óleo.




Bom Apetite!!

Torta de Morangos


Essa é uma daquelas tortas que são sempre bemvindas. Embora já esteja havendo mais dificuldades para encontrar morangos, não resisti à tentação e imediatamente comprei algumas caixinhas, visualizando de imediato uma torta de morango. Refrescante e muito saborosa. Foi o que fiz. Vamos à ela.


Ingredientes

2 xícaras (chá)de farinha de trigo
4 colheres(sopa) de açúcar
100 grs de margarina
2 gemas
1 pitada de sal

Creme

1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
3 colheres(sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura

2 caixinhas de morangos
1 caixinha de gelatina de morango
1 copo de água

Modo de Preparo


Em uma tigela misture a farinha de trigo, a margarina, o açúcar, as gemas e o sal. Misture bem com as pontas dos dedos, até a massa soltar das mãos. Forre uma forma própria para tortas de fundo falso, não precisa untar. Fure a base com um garfo para não estufar. Leve ao forno médio pré aquecido, por mais ou menos 15 minutos. Reserve.
Para o creme, leve em uma panela o leite condensado,  o leite, (reserve um pouco do leite para diluir a maizena). Mexa bem e acrescente a maizena diluída no leite reservado. Mexa bem em fogo baixo até engrossar. Adicione a essência de baunilha, desligue o fogo e reserve.
Para a cobertura, dissolva a gelatina, conforme instruções da embalagem, e leve à geladeira para firmar um pouco



Montagem

Disponha a torta em um refratário, despeje o creme por cima, distribua os morangos cortados ao meio por toda a extensão da torta


Por cima despeje com cuidado a gelatina já com a consistência mais firme. Leve à geladeira até o momento de servir.




Bom Apetite!!

Picadinho de Carne Moída com Batata



Oi gente!
Hoje trouxe uma receita que sempre foi apreciada por mim desde pequena, minha mãe insistia para que comessêmos carne de alguma forma, e eu me lembro que não gostava muito de carne, mas com a firmeza e insistência dela, e para me fazer comer algo que tivesse proteínas, ela fazia esse prato e eu da minha parte comia por causa das batatas. E como tudo nessa vida, voce acaba se acostumando, eu acabei adquirindo o gosto por esse prato. E quem gosta de uma pimentinha para acompanhar fica perfeito.

Ingredientes

1/2 kilo de coxão mole ou patinho moído
1/2 kilo de batatas cortadas
3 tomates maduros s/pele
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de molho shoio
2 colheres (sopa) de óleo
sal e óregano a gosto
1/2 xícara de azeitonas s/caroço
1 folhinha de louro
1 copo de água fervente


Modo de preparo

Tempere a carne com sal, o orégano, a cebola e o alho uma meia hora antes. Em uma panela coloque óleo, e frite a carne.

 Acrescente os tomates picados, o shoio, e refogue bem. Em seguida acrescente as batatas cortadas em pedaços médios.

 Adicione o extrato de tomate a água e a folhinha de louro. Tampe a panela e deixe em fogo baixo até as batatas ficarem macias, adicione as azeitonas, e sirva com arroz branco

Bom Apetite!!

Lasanha


Oi Pessoal!
 Dá prá perceber que essa foto do pedaço de lasanha foi tirada saindo do forno não é??
Ela saiu um pouco tortinha, mas ficou uma delicia!!! Lasanha é muito bom. Eu sempre faço as massas aqui em casa com molho feito em casa, mas como estava com um pouco de pressa, fiz com molho pronto, gostei muito do molho, leve e suave. A massa também comprei pronta, ela serve para fazer lasanha ou caneloni. É uma receita fácil e prática para aqueles dias que a gente recebe visitas inesperadas e muito amadas.

Ingredientes

1 kilo de massa p/lasanha
2 caixinhas de molho pronto (500 grs cada uma)
1/2 kilo de mussarela
350 grs de presunto fatiado
1/2 copo de água
1 cebola ralada
1 dente de alho picado
azeite
queijo ralado

Modo de preparo

Para o molho, leve em uma panela o azeite, a cebola e o alho, dê uma refogadinha, até a cebola e o alho amolecerem, despeje o molho pronto e adicione a água, deixe apurando por 10 minutos
Montagem

Em uma assadeira, coloque um pouco do molho, adicione as folhas de lasanha, por cima o presunto, a mussarela e a lasanha novamente, molho e assim sucessivamente

Termine com a mussarela, molho e salpique bastante queijo ralado


Cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido para gratinar.

Bom Apetite!!

Fatias Húngaras




Oi Pessoal!! Andei sumida por um dia, por causa de uma gripe que peguei. Fiquei muito, mas muito ruim, corpo todo dolorido, tosse, nossa foi um dia terrível, hoje estou um pouco melhor, e trouxe para voces um pão doce muito gostoso, e fácil de fazer, é uma receita conhecida, pois existem várias versões de fatias húngaras, eu mesma coleciono algumas e vou trazer qualquer dia, mas hoje a escolhida para esse post, foi esta, a que mais gosto e a mais tradicional. Vamos à ela


Ingredientes

1/2 kilo de farinha de trigo
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite morno
30 grs de feremento para pão
1/2 lata de leite condensado p/cobrir as fatias assadas

Recheio

200 grs de coco seco ralado
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

Em uma tigela dissolva o fermento, o açúcar e o sal até obter um liquido. Misture bem, e acrescente, os ovos, a margarina e o leite. Adicione um pouco da farinha até formar uma massinha mole. Deixe crescer essa massinha por meia hora. Em seguida, acrescente o restante da farinha aos poucos e vá sovando a massa até desgrudar das mãos. Divida a massa em duas partes e deixe dobrar de volume
Para o recheio, misture todos os ingredientes. Abra a massa e coloque o recheio

Enrole a massa como um rocambole e corte em fatias de dois dedos de espessura mais ou menos.


Em uma forma redonda untada e enfarinhada, vá colocando as fatias, uma ao lado da outra,  cubra com um pano e deixe crescer por mais meia hora
Pincele com gemas e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 40 minutos
Retire do forno e despeje o leite condensado ainda quente.


Bom Apetite!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics