Carregando...

Panquecas de Carne Moída

Eu sempre achei que a panqueca fosse um prato difícil de se fazer, mas quando me decidi fazer esse prato pela primeira vez, percebi que havia me enganado à respeito. Panquecas são muito fáceis de fazer, o que ocorre é que por ser um prato elaborado em 3 fases: Massa da panqueca, Recheio escolhido, Molho., então se torna um prato mais demorado, mas difícil, jamais. As panquecas são muito semelhantes ao crepe, só que com uma consistência mais grossa, mesmo assim, possui uma massa leve, e pode ser feita com vários tipos de recheio, com molho vermelho ou branco. Fiz panqueca com molho vermelho pois acho que combina mais com a carne moida, mas um outro dia, volto para postar uma receita de panqueca com outro tipo de recheio, porém com molho branco. Essa receita já uso a muitos anos, é muito prática, de fácil preparo e fica muito leve e gostosa. Rende 10 panquecas. 


Ingredientes massa:
1 ovo
1 copo (tipo de requeijão) de leite
1 copo (tipo de requeijão) de farinha de trigo
1 colher(sopa) rasa de fermento em pó
1 colher (chá) de sal


Modo de preparo:
Coloque no liquidificador, o ovo, o leite e o sal. Bata bem, vá acrescentando aos poucos a farinha e por último o fermento em pó. Deixe a massa descansar por uns 5 minutos. Em uma panquequeira ou uma frigideira pequena de teflon, unte com bem pouco óleo e leve ao fogo baixo. Despeje 2 colheres(sopa) da massa, frite, tomando cuidado para não queimar, vire a panqueca e doure do outro lado. Vá colocando as panquecas em um refratário e reserve.

Ingredientes recheio:

1/2 kilo de carne moída (usei patinho)
1 cebola ralada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de molho shoio

1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
sal e temperos à gosto
200 grs de queijo fresco em fatias pequenas ( opcional )




Modo de preparo:
Leve ao fogo uma panela com o óleo, frite a cebola e o alho. Acrescente a carne moída, o sal e os temperos. Deixe refogar bem até diminuir o líquido. Adicione o molho shoio, o catchup e a mostarda e refogue mais um pouco. Prove o sal, deslique e reserve.


Ingredientes molho:
1 cebola ralada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de azeite
1/2 kilo de tomates
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de óregano
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Lave os tomates e abra-os ao meio, leve em uma panela com água até cobri-los, deixe ferver por uns 10 minutos. Retire os tomates com uma escumadeira e bata no liquidificador. Passe-os pela peneira e reserve. Em uma panela, frite a cebola e o alho com o azeite, despeje o molho peneirado, adicione o sal,  o óregano e o extrato de tomate. Deixe o molho apurar e reserve.

Montagem:
Em um prato, coloque uma panqueca, a carne moida, e dois pedaços de queijo branco, e enrole-a como um rocambole.


Disponha sobre a travessa que voce vai servir as panquecas, uma concha de molho, por cima coloque as panquecas prontas, e por cima mais molho, salpique queijo ralado e leve ao forno para dar uma gratinada.

Bom Apetite!!

2 comentários:

Minhas Tuas Nossas Receitas postou o comentário número:

Olá

Sucesso com teu blog amiga.
Estou te seguindo e espero que tu também nos siga será bem vinda.
http://minhastuasnossasreceitas.blogspot.com/

Adoro panquecas, huahuahuahuahua
Bjus
Márnia Einsfeldt
http://minhastuasnossasreceitas.blogspot.com/

Josy postou o comentário número:

Olá Márnia

Muito obrigada pela força. Estou muito perdida ainda nesse mundo da bogosfera, mas com o tempo creio que chego lá. Muito sucesso pra vcs tbém. Bjos.
Josy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics